As horas

Sete horas

Pela milésima vez recoloco atrás da orelha uma mecha de cabelo que teimava em cair sob meu rosto.

Dou uma ultima olhada no espelho e sorrio satisfeita com o que vejo.

Oito horas

Desço as escadas em direção a mesa da cozinha, onde como de costume minha mãe me aguarda sentada para tomarmos café juntas.

Dou-lhe um beijo carinhoso de despedida e rumo ao ponto de ônibus.

Nove horas

Chego ao trabalho e cumprimento os colegas com o tradicional Bom dia.

Em minha mesa uma pilha de papeis a serem digitados novamente, dou um suspiro

de desanimo perdendo a esperança de sair mais cedo.

Meio dia

Depois “de varias divergências sobre aonde deveríamos almoçar, todos optam pelo velho restaurante de sempre.” O de comida por quilo em frente ao escritório.

O assunto do almoço foi a nova estagiaria sobrinha do chefe.

Quatorze horas

Volto a minha pilha de documentos, sendo interrompidas diversas vezes hora pelos telefonemas da mulher do chefe... Horas pelas perguntas insistentes da nova estagiaria.

Dezoito horas

Finalmente o expediente chega ao fim. Despeço-me desejando um bom final de semana a todos. Recuso uma carona oferecida por um colega, coloco meus fones de ouvido e ponho-me a caminhar cantarolando minha musica preferida do Bom Jovi.

Paro na calçada espero o semáforo fechar e atravesso a rua com passadas largas.

Dezenove horas

Vejo um carro vindo rápido em minha direção... Sou arremessada para longe

Sinto meu corpo inteiro doer.Penso na face de minha mãe .

Ouço burburinhos de pessoas que parecem estar a minha volta, mas não as enxergo.

Alguém toca meu pulso... Engraçado não sinto mais dor. Estou cada vez mais cansada

Meus olhos se fecham e caio em um sono profundo, do qual eu duvide que vá acordar...

Raquel Cardozo
Enviado por Raquel Cardozo em 25/01/2011
Código do texto: T2751160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.