O dia que te conheci.

Estava sentada na poltrona bem no meio do coletivo, aliás, não gosto de viajar nem na frente e nem na trazeira do ônibus, assim, sempre ocupo os lugares nas poltronas do meio destes, o coletivo viajava em trajeto normal há uma velocidade constante, saiu do terminal em Santo Amaro, rumo ao centro da cidade, precisamente à Pça das Bandeiras, em determinado ponto observei que alguém me olhava insistentemente, e algumas vezes também desviava o olhar do trajeto e lá se ia meu olhar ao encontro do seu, até que aquelas trocas de olhares passou a ser constante e com uma ponta de risinho de canto de lábios, parecia mais um falar de corpos somente com olhares furtivos e secretos, mas, era mágico, pois que nenhum dos dois parecia estar inclinado a parar com essas mensagens fortuítas. E o coletivo caminhava rumo ao seu destino final, até que de repente, irrompeu tremenda chuva, as ruas começavam ficar alagadas e chegando próximo ao Lgo 14 Bís, a força das águas batiam fortemente contra a fuselagem do ônibus, parecia mais um mar aberto e estávamos chegando ao destino final, as águas faziam até redemoínhos pelas ruas afora e, eu pensava: - "Meu Deus como vou descer do ônibus? ", já mais a frente fazia uma fileira enorme de coletivos que estavam a frente do nosso e assim todos estavam parando um atrás do outro sem sequer poder chegar até o destino final, foi quando levantando-se, veio em minha direção e disse: - Quer descer agora? Deixe-me ajudá-la? E, colocou-se à minha frente e foi descendo o primeiro degrau do ônibus, no segundo a gente já via as águas, como não havia mais o que fazer, eu aceitei a oferta e ele pegou em minha mão e ajudou-me a enfrentar as águas que estavam a rodear-nos por todos os lados e assim saímos do coletivo e caminhamos rumo a primeira calçada que pudéssemos atingir e até abrigar-nos nas marquises dos prédios, até a chuva amainar!.... Caramba!, achei mágico, estava ali, frente a frente com ele e mal podia imaginar que irias povoar minha mente, meus sentimentos por anos afora!... Sempre pensei que na verdade há coisas na vida que não necessitam de muitas explicações, elas são e ponto. Esse momento, foi uma dessas situações, aí, em sequência, trocamos nomes, comentei aonde estava indo e que por causa da forte chuva repentina, já estava um pouco atrasada, mas, que não poderia deixar de ir, assim, trocamos telefones e cada um, foi pro seu lado. Passados alguns dias, eis que ele telefona e deixa um recado para mim, quando recebí o recado, fiquei feliz, vibrei com isto, pôxa, acho que ele sentiu o mesmo que eu, é, há algo aí!.... Novamente me vi envolvida em algo mágico, isso era muito bom, pois, estava atravessando um momento delicado junto aos meus, até na realidade tive que afastar-me um pouco para poder dar continuidade aos meus estudos, tudo para não paralisar novamente a escola, mas, deixando isto de lado, vamos ao tilintar do meu coração que estava cheio de ilusão e tremendamente carente e aquela era uma situação que enchia de esperança e alegria o meu ser, então, entrei em contato com ele e aí começamos a sair nos fins de tarde, já quase noite, e eu adorava sair para encontrá-lo, ele era gentil e não falava muito de sí, mas era bom ouvinte e eu percebia que até se divertia com meu jeito de falar, porque as mulheres são tagarelas demais, a gente foi a um barzinho, conversamos e depois saímos caminhando e ele acompanhou-me até a escola, nesta ocasião frequentava o último ano do 2 grau, e assim foi algum tempo e o relacionamento foi tomando rumos mais ardentes, parecia que não podia ficar sem vê-lo, ou falar nem que fosse pelo telefone, sentia vontade de falar com ele a toda hora, parecia que todo meu ser gritava, clamava e até explodia por ele! Ah! como fui me apaixonar de forma tão forte e tão intensa logo agora que tudo estava uma nebulosa em minha vida, logo agora que a vida de todos parecia ruir sob minha cabeça, era mãe com problemas, pai com problemas e os irmãos então? Deus, que estava acontecendo na vida de todos? E, eu só tinha os ouvidos dele para desabafar, mais, penso que foi isso que o assustou, pois, que nada falava de sí, parecia que nada, vezes nada acontecia ao derredor dele ao passo que a minha volta parecia uma guerra constante, como eu queria que tudo fosse diferente, como eu queria só estar com ele e nada mais, porém isso não iria acontecer, hoje passado alguns anos penso que ele jamais ficaria comigo justamente por causa da minha imaturidade, por causa de tantos problemas e jamais, arrastaria sua vida para uma vida como a minha! ... Mas, de uma coisa eu tenho a certeza, sempre senti em meu coração, que eras o amor da minha vida, o amor da minha juventude, o meu primeiro amor verdadeiro, só que nem ele e nem eu soubemos compreender, o universo conspirou a nosso favor, os anjos celestiais fizeram a mágica até um monte de coisas entre nós parecia ser predestinada, porém não foi isso que aconteceu, ele seguiu o seu caminho e eu o meu, mas, até hoje eu continuo tendo a mesma sensação, ou seja, a de que fomos feito um para o outro, mas, já é tarde demais, ainda assim, acho que um vínculo nos uniu, não sei bem porque, mas, um vínculo ficou aberto!...