LEMBRANÇAS DO PASSADO - Capítulo XIX

CARO(A) LEITOR(A) ESTE CONTO É ESCRITO EM CAPÍTULOS, PARA ENTENDER A HISTÓRIA, SUGIRO LER OS DEZOITO CAPÍTULOS ANTERIORES. UM ABRAÇO. MARIA LÚCIA.

Minha gravidez correu às mil maravilhas a não ser os primeiros meses que sofria uns enjôos, mas tudo passageiro. Fazíamos muitos planos a começar do nome do bebê. Se fosse homem chamaria Roberto, se fosse mulher Ana Catarina.

* * *

Chegou ao fim da gravidez. Estávamos todos loucos para ver a carinha do nenem.

O médico me deu a data provável para o nascimento. Seria do dia 20 ao dia 30 de janeiro.

Já estávamos no dia 25 de janeiro de 1950, quando deitei-me sem sentir nada e acordei com dores, dores horríveis e muito ansiosamente esperadas.

Roberto nasceu às duas horas da manhã do dia 26.

* * *

A infância de Roberto foi cercada de muito carinho e atenção.

Roberto estava com nove meses quando fiquei grávida novamente, desta vez foi a vez de Ana Catarina, depois Juliano e para finalizar Antônio Carlos.

Tínhamos quatro filhos maravilhosos e éramos muitíssimo felizes.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 30/10/2006
Código do texto: T277581