certo dia enquanto me didirgia para o trabalho, passando em frente a uma uma casa humilde do outro lado da rua, estava escrito na parede: conserta-se geladeiras.

como eu estava precisando consertar alguns aparelhos que haviam queimados em minha casa, parei e um senhor de cabelos bem branquinhos, veio me atender.
sua pequena loja estava abarrotada de aparelhos para consertar, a princípio tive vontade de ir embora de pena  das condições de saúde daquele senhor.
falava com dificuldade e se movia através da ajuda de uma bengala, mesmo assim mostrou-se feliz com a minha chegada.
conversei um pouco com êle que se prontificou em ir buscar os aparelhos estragados em minha casa, disse-lhe que se fosse muito´fícil para êle eu os traria em outra oportunidade, _ não disse o senhor, pode deixar que amnhã mesmo eu irei apanhá-los em sua casa.
passaram-se vários dias e nada dele aparecer, intrigado e preocupado com a demora em consertar meus aparelhos, fui até lá. tudo estava do mesmo jeito parecia até que a sala estava ainda mais cheia do que antes. sem saber o nome do referido senhor, e não o vendo atrás do balcão onde estava no dia em que eu estive lá, bati palmas e logo veio o pobre diabos, manquetolando e se apoiando nos objetos empoeirados. foi  logo se desculpando, tinha passado por uma cirugia e colocado duas pontas de safenas.
mais preocupado ainda do que antes, eu tentei desobrigá-lo de executar os meus consertos, mas êle reagiu nervoso dizendo que assim que melhorasse um pouco e conseguisse se abaixar, executaria primeiro os meus serviços. uma semana depois passei lá para ver se êle tinha melhorado, a oficina estava fechada, uma senhora que atendeu-me disse que depois de uma crise séria, teriam o levado de volta para o hospital. conversando um pouco com aquela senhora fiquei sabendo que técnico em eletros domésticos, era muito rico e não tinha ninguém por sí, que se morresse hoje deixaria uma veradeira fortuna para instituições de caridade. a imágem toda renga daquele póbre coitado veio-me a mente, despedí-me e fui embora refletindo sobre a vida, sobre se valia a pena tanto sacrifício para ter um fim desses.
voltei para casa e nesse dia não fui trabalhar, reuní minha família e passei uma semana na praia me divertido coma esposa e as crianças com que eu não via há muito tempo. compreendí as palavras de jesus quando disse: onde estiver o seu tesouro alí estará o seu coração. (bíblia sagrada)