** AGRESSÃO ** 5

A paixão tem benefícios e malefícios para a vida da mulher, se ela não souber lidar com a paixão o mal pode ser o purgatório.

Vanda uma menina bem educada, seus pais conservadores. O pai dizia que Vanda

Só iria namorar com 18 anos e Vanda estava com 14 anos e já se encontrava perdidamente apaixonada por um rapaz de 23 anos Rodrigo. Além do pai, Vanda tinha dois irmãos mais velhos que a vigiavam como cães de guarda, caso viam algum engraçadinho de olho na irmã deles, eles iam logo descendo o braço, não tinha conversa.

A mãe um pouco mais flexível mas mesmo assim uma sargento que ficava de guarda sempre ao lado da filha.

Sempre proibiam a filha disso, daquilo, ela mal saia com amigos, era mais de casa pra escola da escola pra casa, muito difícil ela ia para a casa de uma das tias.

Foi em uma dessas dormidas que Rodrigo o rapaz sempre ficava na cola da menina, sempre atencioso, sedutor, amigo prestativo um galanteador. Rodrigo convenceu Vanda a encontrarem as escondidas, não é o certo mais não tinham outra saída, estavam gostando muito um do outro.

Tantos encontros tantos carinhos, promessas, afagos, não deu outra, Vanda acabou cedendo, e aconteceu o que ela temia, mas tinha pouca informação... Rodrigo combinou com ela assim na primeira oportunidade, foi um dia a tarde quando Vanda foi a padaria e aproveitou para ir ao seu esconderijo secreto onde Rodrigo já a esperava.

Era uma casa abandona no final da rua, onde encontravam-se lá com fequencia, e caso Vanda demora-se dizia que a padaria estava cheia, estava esperando assar o pão, fila no caixa essas coisas.

E nesse dia foi inevitável, muitos beijos, carinhos apertos, promessas lindas e juras de amor eterno, aconteceu, foi mágico, lindo, meio desconfortável naquela casa vazia, meio escura, e até suja, mas a paixão era tanta que para Vanda foi lindo.

Muitos outros encontros eles tiveram, sem se dar conta do perigo, pois juntos esqueciam do mundo. A paixão e o encantamento da moça era tanta que nem percebeu o quanto Rodrigo estava se apossando da vida dela, o quanto ela estava cada vez mais nas mãos dele, mas mulher é boboca mesmo, que quando fica apaixonada acha tudo perfeito, até o sapo fica lindo, e o ciúmes e a possessividade é vista como proteção e cuidado...

Mas o medo da família descobri estava cada vez mais forte e ela sentia que alguma coisa diferente estava acontecendo, teve medo e quis dar um tempo no relacionamento,

Mesmo por que Vanda estava começando a achar ele autoritário demais com ela, mesmo gostando, via que ele sempre mandava e não mais beijava-a como ela gostava parecia que estava só pensando nele... No entanto Rodrigo não aceitou a idéia dela para dar uma afastada, tiveram uma discussão, depois de tanto Rodrigo ficar atrás voltaram, mas o namorado estava ficando cada vez mais chato, petulante, só exigia as coisas dela, e quando ela dizia não, ele acabava convencendo-a ao contrário.

Já ia pra seis meses essa ladainha até que uns parentes dos visinhos da Vanda, e ela conheceu Marcelo, um rapaz de 21 anos, educado, estudioso, e lindo! As meninas ficavam a suspirar por ele, mas ele logo que bateu os olhos em Vanda ficou encantado.

Depois de uns dois dias após passar o acanhamento de estranhos que eram, ficaram amigos e conversavam durante horas, na casa da Vanda aos olhos da família é claro. Sempre que Marcelo a chamava para sair dar uma volta no bairro, um dos irmãos ia junto,mas os pais de Vanda estava fazendo gosto caso houvesse um namoro entre os dois.

Quem não gostou nada foi o Rodrigo começou a maltratar Vanda e a fazer chantagem. – Vanda se você não parar de conversar com esse carinha conto tudo a seus pais. Sem saída teve que cortar a amizade com Marcelo, rapaz de boa família, estudando medicina, inteligente, um amor de pessoa... Marcelo não entendia por que Vanda recusava a recebê-lo, procurou-a várias vezes mandou recados e nada... Então teve que voltar para sua cidade. Nos primeiros dias Marcelo telefonava, mandava cartas, mensagens, e Vanda não respondia, foi desanimando e parou de procura-a arrumou outra menina por lá.

Vanda só sabia chorar, sentindo uma dor no peito, um ar abafado, um desespero por estar gostando de alguém que não podia ter, chorava em silêncio e morria por dentro, nunca tinha sentido dor maior, a dor do amor, do amor não concretizado...

E a essa altura Vanda não mais suportava ver Rodrigo, sentia enjôo só de ouvir a voz dele, da cara dele, do cheiro dele. No entanto ele não dava folga não, e Vanda acabava fazendo o que ele queria, e o que ele queria era sempre a mesma coisa... E Vanda acabou ficando grávida.

A principio quis morrer, e até tentou matar o bebê, na hora do desespero, com medo da família, da reação do Rodrigo, dos visinhos, amigos, parentes enfim tudo se passava na cabeça dela como um redemoinho... contou enfim de pois de dois meses para o Rodrigo

Que não ficou chateado não um pouco receoso pela família da moça, mas por outro lado ficou alegre pois estava seguro de que Vanda era sua pra sempre e que a tinha nas mãos.

Rodrigo disse que era para eles manter segredo e pediu ajuda da mãe que era amiga dos pais de Vanda. E de tantas conversas ela convenceu os pais da menina o namoro... Namoraram então contra gosto da mãe da Vanda que não agradava Rodrigo

Ela achava que ele não seria um bom marido para a filha.

Mas convenceram também a colocar as papeladas do casamento, alegando terem nascido um para o outro.

Nisso, Vanda não se agüentava mais fingir estar tudo bem sendo que estava passando muito mal de enjôos, tonturas, dores de cabeça, moleza e muito sono...

Mas enfim chegou o dia do casamento, e nesse dia a amiga da mãe do noivo

Que sabia do caso não poupou nada nem ninguém, fez questão de ir de um por um no

Meio da festa e contar a novidade...

- Vou contar uma coisa pra você Lia, mas não fala pra ninguém... A Vanda está grávida.

- Rosa chega aqui, vou lhe dizer uma coisa mas não espalha é segredo... A Vanda está grávida... E assim foi falando um por um o máximo de gente que ela pode até chegar na mãe as moça, Sabe D.Iolanda, vou lhe contar só porque acho que a senhora deve saber

Se bem que já está passando da hora da senhora ficar sabendo... – Sabendo o quê? Diga!

- É que a Vanda está grávida!!!

- O quê? Você está brincando? Minha filha grávida?

- É grávida, a senhora ainda não desconfiou de nada?

Foi a bomba que a vizinha da sogra de Vanda soltou nos convidados na hora da festa...

O pai ficou nervoso claro, pois todos iam ficar falando mal de sua filha, mas a mãe ficou muito revoltada e se declarou inimiga do genro.

Vanda e Rodrigo foram morar na casa dos pais dele até terem seu cantinho.

O recém casados tiveram um quartinho só deles.

O restante era tudo compartilhado com os sogros e a cunhada que ainda era solteira e muito das enjoadas por sinal. Os primeiros quinze dias tudo foi tudo bem, mas após esses quinze dias as coisas iam ficando difícil para Vanda. Seu marido saia muito com amigos, chagava tarde e não dava muita atenção para ela não. A sogra e a cunhada vivia mandando ela fazer isso, fazer aquilo em casa para elas...

Vanda sabia que teria de ajudar na casa da sogra, pois estava disposta afazer a parte dela direitinho, mas vir a fazer de um a tudo no estado em que estava era demais. Quando ela reclamava para o marido ele as vezes dizia que ela está reclamando a toa, outras dava-lhe razão e brigava com a mãe e a irmã. Mas devido essas e outras coisas eles arranjaram uma casa para morar só os dois.

A casa que Rodrigo conseguiu e era perto da mãe dele, era uma casa ruim, meio velha com acabamento precário. E Rodrigo reunia sempre os amigos para ouvir músicas e tomar uma cervejinha... Vanda não aguentava mais toda aquele barulho, sendo que ela se encontrava muito cansada, ela então assenta –se na soleira da porta e pensa: que se ela tivesse enfrentado essa situação estaria melhor? Se não tivesse cedido a chantagem de Rodrigo, será que estaria na rua prestes a dar a luz a seu filho? Poderia ela estar melhor do que agüentar toda essa humilhação?

Na minha opinião Vanda, qualquer coisa é melhor do que aceitar uma chantagem...

Até mesmo a morte, pelo menos morre-se com dignidade.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 15/02/2011
Reeditado em 15/02/2011
Código do texto: T2793066
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.