LEMBRANÇAS DO PASSADO - Capítulo XXV

CARO(A) LEITOR(A), ESTE CONTO É ESCRITO EM CAPÍTULOS. PARA ENTENDER A HISTÓRIA SUGIRO A LEITURA DOS VINTE E QUATRO CAPÍTULOS ANTERIORES. UM ABRAÇO. MARIA LÚCIA.

O nenem nasceu de Natalina nasceu forte e robusto. Foi um menino e colocou o nome de Oscar Calixto Netto. Chamamos-o de Oscarzinho.

O parto correu às mil maravilhas e com vinte dias Natalina já estava trabalhando. Não por meu querer, mas por responsabilidade dela.

Apesar da tristeza que envolvia minha vida, tinha muitos momentos felizes, como a vinda de Cecília para Brasília, pois desde que vim do Rio de Janeiro nunca mais a vi, mas sempre me correspondia, telefonava. Ela estava muito bem com Felipe e já tinham também quatro filhos: Ercília, Cecilieth, Frederico e Felipe Júnior.

Não chegava o trabalho que dava a fazenda e ainda inventei uma sociedade com Cecília em uma pequena fábrica de roupas.

* * *

O tempo foi passando na mesma rotina. Quanto mais o tempo passava mais eu me perdia no vazio que me envolvia. Lembrava-me das carícias de Carlos Alberto, chegava as sentir...

Consegui ficar muito rica e ajudava a todos, sempre fui muito humilde e gostava muito dos pobres. Sabia separar bem meu dinheiro. Mantenho até hoje duas creches e uma casa de apoio às mães solteiras. Quanto mais eu gasto com as crianças e com as mães, a fazenda e a fábrica de roupas, dão-me mais lucros ainda. Coisas de Deus...

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 01/11/2006
Código do texto: T279308