FELIZ ANIVERSÁRIO!

* ME DISSERAM QUE EU CITAVA MUITO O WHISKY EM MEUS TEXTOS, POR ISSO NÃO USAREI NENHUM TIPO DE BEBIDA ALCOÓLICA NESTE TEXTO EM QUESTÃO*

-------------------------------------------------------------------

SÁBADO, 31 de abril de 2011. 13:24Hs

Era uma tarde muito festiva naquela casa, o membro mais novo da família estava completando um ano de vida, era uma criança sadia e muito bagunceira, mas como todas as crianças, tinha certo grau de fofura, sua mãe uma bonita mulher que apesar do filho não perdeu o charme, o pai era um daqueles tipos quase extintos de romântico.

Estavam todos na sala paparicando o menino quando invade a casa um grupo de 3 pessoas todas fortemente armadas, o pânico aflora dentro da casa como rosa em primavera, o chefe do grupo manda todos se calarem e anuncia o assalto, todas as jóias de família, todo o dinheiro, objetos valiosos, tudo estava sendo levado, quando do lado de fora um vizinho percebe e chama a polícia.

Quase 15 minutos depois a polícia chega, e assustado o grupo resolve usar a família como refém, todos muito assustados com a situação, a polícia do lado de fora começa a fazer acordo com os criminosos que aos poucos vão liberando as pessoas que estavam lá dentro, mas, algo sai errado no cumprimento do acordo e o grupo começa a ameaçar algumas pessoas de morte.

O seqüestro já dura 17 horas, algumas emissoras de TV já estão por lá, alguns pastores de igrejas, a polícia resolve por continuar a fazer acordos, helicópteros sobrevoam a casa, o batalhão de choque está presente, mas, tudo isso nada pode ser aproveitado tendo em vista que existem pessoas sob o poder dos criminosos, alguns policiais em uma decisão insensata tentem invadir a casa pelos fundos, começa um tiroteio dentro da casa, são três horas da manhã, um grito pôde ser ouvido, silêncio um último tiro disparado, todos os criminosos mortos, alguns familiares com poucos ferimentos, quando sentiram falta da criança tentaram chamá-la, mas era inútil, o menino não respondia, onde estaria aquela criança em meio a tanto tiro?

Amanheceu o dia todos ainda acordados preocupados com a finalidade que tomou a criança, como um menino de um ano de idade sumiria assim sem deixar rastro? Essa era a pergunta mais feita quando chegou o gavetão do IML, os corpos dos criminosos estavam sendo retirados quando encontraram a criança debaixo de um dos marginais,

era uma menina talvez com 15 ou 16 anos, morta com um tiro no peito, ela estava abraçando o menino, como em um ato de protegê-lo das balas, ato feito em vão, a bala que atingira-lhe as costas atravessou-a e acertou a cabeça frágil do pequeno ser, era uma bala de fuzil, os bandido os não estavam usando fuzil, a polícia que fora chamada ali no intuito de proteger, tinha chegado ao fundo do poço com aquela descoberta, como uma infratora pode ter mais instinto humano naquele momento que a própria polícia? Era o que todos se perguntavam, aquela menina que não se tornara santa, mas virou uma heroína, condecorada como tal pela própria sociedade que horas antes queria vê-la morta, a endeusava.

SEGUNDA-FEIRA, 2 de Maio de 2011. 07:00Hs

A sociedade segue sua rotina como se nada de anormal tivesse acontecido neste sangrento final de semana, e assim absorvidos em seus tédios, suas preocupações fazem desse menino apenas mais um, mais um João Hélio, mais uma Isabela Nardoni, mais um anônimo igual tantos outros que morrem todo dia por outros fatores não tão excepcionais, talvez morra de fome, doente no corredor de um hospital público, segurando um cachimbo de crack com dez anos de idade, para aos dezesseis invadir uma casa em pleno aniversário de um bebê, e levar um tiro nas costas tentando proteger o aniversariante.

Marcos DSM
Enviado por Marcos DSM em 28/02/2011
Código do texto: T2820372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.