Crescimento

–Vê se cresce, garoto!

Era o que viviam dizendo... Mas ele não queria crescer. Não queria ser adulto. Não queria ter que acordar cedo todo dia, estudar, trabalhar, ter responsabilidades, cobranças, prazos, rotina... Não queria ter que abdicar de seu videogame, de seu computador, de suas infantilidades felizes... Não queria, mas precisava. Exigiam isso dele. Ele exigia isso de si mesmo.

Agora ele só queria poder voltar no tempo... Queria ir morar na terra do Peter Pan, brincar livremente, sem compromissos, sem preocupações... Ele era um menino, estava acostumado a ser um menino, se comportar como um menino. E de repente... De repente precisava fazer a barba, usar roupas formais, aprender a falar e a escrever bem. Precisava provar ao mundo seu valor e um monte de baboseiras mais... Achou que tudo isso ficaria só na teoria, mas finalmente chegara a hora de pôr em prática. E ele tinha medo. Era só uma criança assustada e despreparada... Como iria conseguir? E se nunca conseguisse?

Bem, pelo menos poderia tentar... Ainda sobraria tempo para suas diversões habituais no fim de semana. Teria que mudar bastante sua rotina, mas com o tempo poderia se acostumar... Tudo o que precisava era respirar fundo e dar uma chance a si mesmo, ao grande homem em construção dentro de si... Até um dia poder dizer: eu estou pronto.

– Vê se cresce, garoto!

– Vê se cresce você!

Nicole Ayres
Enviado por Nicole Ayres em 01/03/2011
Código do texto: T2821266
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.