Versos,poesia e prosa.

Versos não são poesia.São rimas escolhidas,nada mais que isso.

Versos bregeiros muito do agrado de certas camadas da população.

Poesia são páginas imortais que poetas legaram á posteridade.

Poesia são páginas do R.L. onde poetas mais modernos,augustos seguidores dessa plêiade que iluminou para sempre a lingua materna,em qualquer parte do mundo aí vão deixando.

Prosa

Não são estas simples palavras aqui deixadas!

São antes páginas do mais brilhante cristal,onde foram gravadas a ouro fino, palavras, por escritores brasileiros que legaram á sua Pátria esse património inolvidável,e a progectaram como raios de sol na cultura universal.

Prosa e poesia

São esses milhares de livros que muito poucos lêm,e descansam em velhas estantes de bibliotecas carunchosas onde o pó acomulado vai cumprindo o seu trabalho.

Glórias do tempo passado espelham a grandeza da alma, o espirito patriótico, a nobreza de caracer de quem os escreveu,esperam pacientemente que alguém desta geração mais moderna os leia.

Muitos os leram já.Centenas talvêz milhares se deliciaram na leitura de suas páginas.Mas...desses leitores apenas a memória resta.

Prosa não são estas simples palavras aqui deixadas por este "monstrinho" devorador de livros que o tempo não deixa ou não permite tornar-se um monstro insaciável de leitura,um vulgar( rato) de biblioteca.

Perdeu-se o gosto pela leitura,trocou-se a beleza de um conto,pelo matraquear de uma dessas máquinas que faz o gáudio de muita desta juventude de agora.Decoram com mais presteza uma música??? de um simples roqueiro,que um texto de escritor famoso.

E um dia virá quando do R.L. nada mais restar que a memória esbatida no tempo. Que restará de tudo o belo que em suas páginas se escreveu?

Ficará com certeza alguma memória naqueles que entretanto vão ficando.

No mais alguma coisa irá engrossar as já velhas prateleiras cheias de pó e esquecimento.

Terminando: este monstrinho fica grato a todos aqueles que no R.L. lhe propoprcionam a beleza que brota das páginas que aí deixam..

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 01/03/2011
Reeditado em 30/03/2017
Código do texto: T2821556
Classificação de conteúdo: seguro