Cara de palhaço, roupa de palhaço

Carnaval nunca foi o meu fraco. Quando eu disse para Dulcinéia que não ia sair de jeito qualidade no tal de Capote da Madrugada ela me respondeu que eu era retrógado, atrasado nas coisas.Que carnaval é uma manifestação do povo e que quem não gostava de samba boa gente não era.Agora que ela entrou para a faculdade de Filosofia anda cheia de razão, cheia de moral. Já disse a ela que sou eu quem dá as cartas porque eu sou o caixa. Pago tudo e nem exijo recibo. Confio mas já estou até desconfiando porque minha mãe que mora lá no interior me disse que o homem não deve confiar todinho na mulher. Confiar desconfiando sempre que mulher é bicho escopeteiro. Se você dá o pé ela quer a mão. Agora mesmo, ela insistiu para eu desfilar neste tal de bloco de Capote da Madrugada.Vou nada ! Tenho meus e-mails para ver, para responder.Mesmo porque eu já sei desse carnaval. Uns bêbados na frente, se rebolando, umas mulheres gordas achando graça de não sei de quê, uns caras tocando tambor e quase todo mundo com garrafa de plástico, umas com agua e outras com cachaças, homem mexendo os quartos, soltando beijos, uma loucura. Uma veadagem doida ! Agora, os caras estão dando para engordar e outros até dando mesmo sem engordar que as comidas desta época são danadas para deixar os homens unisex... Eu mesmo tenho uns primos que se danaram a queimar o anel de couro, depois que começaram a comer umas rações que vieram de Minas Gerais. Sim, mas para este carnaval fuleiro eu não vou. Se Dulcinéia quiser que vá rebolar seus quartos gordos, não estou nem aí. Só quero que ela resolva logo se vai ou não vai porque eu quero avisar á vizinha do andar de cima para vir ver um filme comigo. Carnaval também é cultura.