ENGANO

TOMOU O TREM E FOI.

O DESTINO TRAÇOU OUTRO PLANO PARA PARA ELA.

NO MESMO TREM HAVIA UM PASSAGEIRO NO MÍNIMO ESTRANHO, DE OLHAR BAIXO, MEIO CALVO, TINHA PESO MEDIANO, MORENO CLARO, BEM TORNEADO E ALTO, PARECIA UM TORNEIRO MECÂNICO.

A CERTA ALTURA DO TRANSLADO UM FATO CHAMOU A ATENÇÃO DOS PASSAGEIROS. O HOMEM DE QUEM FALO COMEÇOU A TRANSITAR PELOS VAGÕES PROCURANDO ALGUÉM EM ESPECIAL.

APÓS PASSAR PELO VI VAGÃO, SENTOU-SE AO LADO DE UM HOMEM ENTREGOU ALGO E SAIU. ESSE HOMEM SERIA O MARIDO DE UMA TAL MULHER. ERA UMA QUANTIA MUI GRANDE, DAVA PARA O GASTO.

NA PRÓXIMA PARADA, DESCEU, SEM NENHUM ACENO.

A MOÇA QUE ESTRANHAMENTE ACONPANHAVA A TUDO COM OLHAR ESPERTO, LEVANTOU-SE E FOI ATÉ O VI VAGÃO SENTOU-SE AO LADO DO MESMO HOMEM QUE O ESTRANHO ENTREGOU UM PACOTE E LHE PERGUNTOU:

O SENHOR ESTÁ INDO PARA ONDE? ELE RESPONDEU: PARA O MESMO LUGAR QUE VOCÊ.

E VOCÊ SABE PÁREA ONDE VOU? SEI. E CALOU-SE.

ELA NÃO GOSTOU DAQUILO E TENTOU SE LAVANTAR, ELE A TOMOU PELA MÃO E DISSE: NEM TENTE SE LEVANTAR, DESLIGUE O SEU CELULAR, SEGURE A MINHA MÃO E VAMOS DESCER AGORA.

ELA QUIS GRITAR ELE TACOU-LHE UM BEIJO DE CHAMAR A ATENÇÃO DE TODOS QUE ALI SE E NCONTRAVAM.

DESCERAM. NÃO HAVIA CASAS, HOTEL OU OUTRA COISA PARECIDA COM UMA CIDADE.

EU NÃO CONHEÇO ESTE LUGAR E NÃO ERA AQUI QUE EU IA DESCER, EU SEI, RESPONDEU O HOMEM.

MAS NÓS VAMOS MORAR AQUI A PARTIR DE AGORA.

NÃO! MEU DEUS EU TENHO UMA FAMÍLIA, UM LAR, UMA MARIDO, FILHOS, O QUE VOCÊ QUER DE MIM? VOCÊ, APENAS VOCÊ PRA MIM E VOU TÊ-LA. AGORA VOCÊ É MINHA ESPOSA. DEU UMA CORONHADA EM SUA CABEÇA E ELA DESMAIOU.

AO A CORDAR NÃO SE LEMBRAVA DE NADA. ACOMPAHAVA O ESTRANHO HOMEM COMO SE FOSSE SEU MARIDO.

O ESTRANHO DESAPARECEU APÓS UMA SEMANA E NÃO APARECEU.

A MOÇA FINGIU O TEMPO TODO QUE ESTAVA DESMEMORIADA, DEU A BEBER UM VINHO ENVENENADO O HOMEM DESAPARECERA SEM RASTROS.

TOMOU O TREM E VOLTOU PARA CASA.

ESSA HISTÓRIA NÃO É REAL, MAS PODERIA SER A SUA HISTÓRIA.

TELMABEZERRA.