MEMORIAS DO BUSCAPÉ = a sua novela virtual
 
 . 
 
12º. Cap. QUE SURPRESA BOA!

▬ Carola!
▬ É você mesmo?
▬ Não acredito!
▬ Como pode vir até aqui?
▬ Você não fugiu! Fugiu?
 A Bá vem correndo ouvindo o palavreado excitado:
▬ Filha!
E desanda a chorar.
O Coronel adverte risonho:
▬ Se não ficarem quietos a Carola não vai poder contar as novidades e matar nossa curiosidade. E dai, o Sr Miranda judiou muito de você?
▬ O Mirandinha? Imagine!
▬ Mirandinha? Que intimidade é essa?
Quem fala é a Celia já adivinhando que a outra tinha coisas boas para contar.
Carola dá uma risada:
▬ Ele pediu para que eu o chamasse assim. Foi muito gentil comigo, queria até casar-se comigo mas o pai tinha outros planos para ele, dai ele casou-se com a noiva escolhida pelo pai e  me deu a alforria, algum dinheiro e eu estou aqui pedindo um emprego. Será que tem um lugarzinho para mim neste paraíso?
▬ Pronto, atalha a Célia, agora ela vai me contar direito essa história do Mirandinha, e arrasta a outra para os fundos da casa ignorando os olhares furibundos do marido.
▬ E então?
▬ Bem eu estava morrendo de medo do que ele podia fazer comigo, mas ele tranquilizou-me dizendo que me comprara porque estava apaixonado por mim, desde quando me vira algumas vezes na rua e na igreja. Disse que não faria nada que eu não quisesse pois o amor só era bom quando os dois compartilhavam....daí ... você sabe ...
▬ Malandrinha! Eu sofri tanto por você, chorei, briguei com o Otaviano e você se divertindo com o bonitão!
Fingia uma zanga que não tinha. Na verdade ela estava feliz com a felicidade da outra.
▬ Eu tambem sofri, tive minha cota de felicidade mas depois o perdi para a outra.
Mas agora estou contente. Reencontrei minha mãe e esta família maravilhosa que pensei que tivesse perdido para sempre.
E você? Até agora só falamos de mim...
▬ Bem, estou esperando um filho ...
▬ Isto está na cara.
▬ Na cara, não, na barriga!
E o resto do dia foi pouco para as duas amigas contarem todas as novidades.
 
 

 
               
                                    ☺☺☺
            Não perca o próximo capítulo A ABOLIÇÃO

                      Obrigada pela visita e comentário
 
Maith
Enviado por Maith em 18/03/2011
Reeditado em 19/03/2011
Código do texto: T2856848