NINHAL VAZIO

NINHAL VAZIO

DE BEM-TE-VIS

Já faz três dias que a Árvore NAMORADEIRA não recebe os seus Bem-te-vis. Preocupado fui ver de que se tratava.

Olhei ao horizonte e senti a falta de dois pés de Buritis frondosos na porta que ficavam no fundo da farmácia Natural, em sua porta os troncos e folhas do coqueiro entremeadas de vários ninhos de pássaros.

É isso aí eles namoravam na Namoradeira e aquasalavam entre as folhas dos Buritis. Dali aos ninhos não era nem meio vou, um pulinho só e ovo “bemtivisado” pronto para levar a vida em frente.

Judiação quantas vidas foram jogadas fora com o ato de ambição do velho farmacêutico.

As plantas estavam no caminho do progresso de sua farmácia e dentro do seu imóvel.

O que é que podemos fazer?

Lamentar na esperança que os pássaros acharão outro ninhal urbano de onde haverá de surgir outros cantores tão harmônicos como ao Aguinaldos Rayois e Timoteos.

O que não se pode é ficarmos sem os cânticos do namoro, acasalamento e missão cumprida dos sirigaitas bem-te-vis.

Goiânia, 24 de MARÇO de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 24/03/2011
Código do texto: T2868874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.