Porque será.

Que há dias, em que a gente quer realmente é só tirar o dia de araruta, olhar a vida passar e nada mais, sei lá, é assim, em dias mornos de outono, se bem que de morno hoje o dia não tem nada, tá é quente à beça, mas, também, assim sonolento, sei lá como, parado, parado, parado, nada de novo acontece, tudo está passado, isto é no passado, no passado que passa , no passado que passou, nada é notório, nenhuma novidade à vista, se bem que estou esperando essas novidades mas qual o quê?!... Parece que não vai chegar, o quê, que há de novo no ar?! Nada, será que nada vai acontecer? - Pôxa, quem nada é peixe, porque está então, tudo nada, é como se a vida parasse, mas, por falar em parar, as vezes infelizmente ela pára mesmo, estou agora à pensar, na prima da minha cunhada, que aos quarenta e cinco anos, entrou no chuveiro pra tomar um simples banho e de lá pra cá a vida dela parou, parou num quarto de UTI, nossa!.. teve enfarto seguido de AVC, e simplesmente ela parou, parou, ficou assim paralisada, olhos abertos, mas os médicos dizem que ela não vê nada, tem movimentos involuntários, e ainda assim eles dizem que ela não está lá?! Nossa! Aonde será que ela foi parar? Que triste, parar assim, simplesmente parar e pronto, sem sair do lugar, sem nada alterar, sem ir pra frente e sem ir pra trás, nossa deve ser terrível, como é possível a vida assim ficar?!... Dizem que ela passava muitos aborrecimentos em família, e ainda por cima fumava como ninguém, nossa, que triste, parar tão nova ainda, parar sem mais e sem menos, simplesmente parar?! Mas, isso não é só, os médicos dizem que ela teve riscos permanentes tanto no cerébro como no coração, como pode dar um terrível apagão, é como se um raio atingisse cerébro e coração, é pena, ela ainda tinha tanta vida pela frente, mas, ficou assim, independe dela uma ação, independe dela uma reação, puxa, isto é que é parar!?!... Não, eu prefiro este parar do nada, este parar do ar, este parar da calmaria de como se nada tivesse a importar, do que o parar de funcionar, mas, o ar, está assim também, morno, leso, parado, parece mais um sossêgo sem fim, mas, pode não ser bom não, quanto mais quieto o cão mais cuidado com o portão!... Será que sou eu, será que estou entristecida e por isto acho tudo uma chateação, ou será que não é não, que de fato tudo esta marasmo mesmo, de marasmo um montão, de difícil, solução!...Melhor, melhor, deixar tudo nas mãos de DEUS, pois, só DELE vem a solução!...