De geração em geração

Espantada e boquiaberta dona Ana foi pega de surpresa.

Mariê, sua neta só tinha 14 teve um mal estar e foi levada ao médico...

__É gravidez falou o doutor de forma bem sucinta e clara.

Falou pausadamente como quem queria mostrar ironia.... "Ironia do destino".

A criança nasceu, branquinha de olhinhos arredondados e castanhos, semblante calmo, o olhar triste e triste destino.

Aos três anos presenciou o corpo do pai sendo arrastado e desovado no portão de sua moradia.

Dias depois foi abandona pela progenitora. Ninguém dava conta do paradeiro dela.

A avó a criou (...)

Dona Ana cuidou do menino como se fosse seu filho, apesar das enormes dificuldades financeiras.

A filha desaparecida surgiu e foi internada em uma clínica de recuperação... 9 meses de longa espera e a menina voltou linda, e forte, mas Mariê acabava se ajuntando a antiga turma e, as drogas a perseguia.

Dona Ana não queria abandoná-la e para tentar, mais uma vez a família se muda para outro estado e, Mariê parecia ter uma chance para mudar de rumo...

O destino colocou em seu caminho Peterson e, em poucos meses já estavam morando juntos...

Convivência difícil e muitas brigas. Peterson era agressivo

Mariê se separa de Peterson e vai viver sozinha em um barraco. Para se sustentar rouba e trafica...

Jousef estava com 7 anos de idade e foi para a escola.

Coitada de Dona Ana …

Jousef tem um temperamento difícil demais... briga e provoca seus amiguinhos de sala. Não consegue aprender e não se interessa por “nada” e está enfiado em tudo quanto é confusão. Na hora do intervalo e, na sala de aula ninguém se atreve a mexer com ele. É um terror. A diretora fica de olho...não quer castigá-lo quer apenas ajudá-lo. Expulsá-lo seria a solução, mas ela quer mesmo é recuperá-lo.

Ele se defende de unhas e dentes, mas tem um certo afeto por ela. Apesar de tudo...

Os anos vão se passando e Jousef está cada vez pior...

Certo dia a polícia liga para a avó/mãe do menino porque ele está encrencado...

Dessa vez Dona Ana não foi pega de surpresa...

E o menino Jousef fica trancafiado.