HORA DE HISTÓRIAS: UM LANCHE MUITO ESPECIAL!

Da Série: HORA DE HISTÓRIAS!

CONTOS DA MINHA VIDA EM FAMÍLIA:

UM LANCHE MUITO ESPECIAL!

Nídia Vargas Potsch

Tio Dimas, um dos irmãos de vovó Albertina,

adorava fazer belas surpresas. Era um moreno galante,

trabalhador, boa pinta e que gostava muito de dançar.

Alegre, vivia cantarolando, pelo sobrado, suas músicas preferidas.

Certo dia, pediu a tia Marietinha, irmã de vó Berta, que lavasse muito bem e areasse a bacia de alumínio onde eram quaradas as roupas brancas, principalmente as camisas do vovô.

Ela caprichou na lavagem, pensou que ele iria usar a bacia para lavar algo especial ... Quem sabe uma camisa nova para o bailede Sábado a noite ? Ou talvez para encontrar uma namorada?

Já era tempo deste menino pensar em se casar, disse para vovó que a tudo assistia.

Mas qual nada, Tio Dimas pegou a bacia e para surpresa geral,saiu porta à fora ....rs ... O que estaria acontecendo, se perguntavam intrigadas, vovó e titia. ?

O que será que ele iria aprontar desta vez?

Meia hora depois, quando ele retornou, trazia a bacia no alto da cabeça coberta com um pano de prato novinho ... e assoviava sua música predileta como sempre ...uma figura hilária ...

Todos estavam intrigados com aquela atitude inusitada.

Colocou a bacia sobre a mesa da sala de jantar ... e chamou os sobrinhos, aos berros, de Hora do Lanche, porque a mesa já estava posta para o lanche da tarde, com os mesmos quitutes de sempre, as mesmas guloseimas deliciosas da cozinha mineira de vovó ...

Silenciosamente retirou o pano de prato de cima da bacia ... e ...

uma "cascara" de saborosas pipocas quentinhas , doces e amanteigadas,iam caindo sobre a mesa para delírio da criançada ...

Podem imaginar cinco crianças ao redor de uma mesa de lanche,com uma bacia de pipocas das grandes, na frente delas, cheirando a mais não poder? Caindo pra tudo quanto era lado?

Só mesmo o tio Dimas para ter uma idéia dessas. ...

Que gostosura! Este foi, garanto, um lanche inesquecível !!!

OBS: São estas e outras lembranças que nos contavam em crianças ...

e que faziam nossas vidas mais completas e felizes.

Que maravilhosa lembrança guardarei de ti, tio Dimas!

Nídia Vargas Potsch

@Mensageir@

RIO, 9/11/2001

Nídia Vargas Potsch
Enviado por Nídia Vargas Potsch em 12/11/2006
Código do texto: T289069