** AGRESSÃO ** 8

Após o jantar Léo deita no sofá da sala liga a televisão e nada ouve nada vê.

Mas nesse dia foi diferente, Renata sentou-se ao lado De Léo e disse que precisava lhe falar. – Agora não Re, quero assistir ao filme licença, depois você fala.

- Não Léo, já adiamos demais esse assunto tem que ser agora, filme você assiste depois,

Sou sua mulher Léo e estou com problemas, sempre que você precisa estou a sua disposição mesmo estando ocupada largo tudo para lhe ouvir não é verdade?

- É pode falar...

- Não estou feliz com nosso casamento, mas veja bem isso não quer dizer que não o amo, pelo contrário o amo muito se não já não estaria mais aqui agüentando essa vida que não sonhei pra mim, pois o arroz com feijão que tenho a seu lado terei em qualquer lugar... estamos casados a tanto tempo e fomos ao cinema uma única vez, nunca fomos tomar sorvete na praça, andar de mãos dadas na rua sem presa sem ter que irmos a algum lugar sentar-mos e jogar conversa fora iluminados pelo clarão da lua... Não estou falando isso só para sair, pelo passeio em si, mas pela presença de nós dois por sentir necessidade de ficar a seu lado, namorar entende? Você sabe dos meus gostos das minas vontades e não faz a menor força para faze-las?

E eu nunca nego nada pra você Léo, basta você querer algo que estou fazendo, só mesmo o que não está ao meu alcance, nem importo se não estou afim você pediu

Ou insinuou algo faço... quando está triste preocupado sabe que pode contar comigo, meu apoio meu ombro, suas conquistas estou torcendo estou junto... Realmente não entendo o porquê não faz uma forcinha por mim, não que você é mau, não é isso

Você cuida bem de mim, tem carinho, respeito, me protege, mas isso não basta Léo,

Estou cansada, você diz que sou estressada, grito a toa, não me cuido direito, choro sem motivo aparente... Diz até que sou meio relaxada com minha aparência, uso umas roupas sem graça, nem ligo para arrumar cabelos, unhas... Mas Léo! Arrumar pra quê?

Pra enfrentar tanque, fogão, pia, banheiro, quintal, cortar cebola fritar bife...

Produzir para ir a padaria comprar pão, ao supermercado, enfrentar fila de banco?

Não tem graça Léo, quero me arrumar sim mas para sair, passear...

- Eu já disse Renata, eu sou caseiro, não gosto de sair, prefiro ficar em casa com você

as crianças, é esse meu jeito pó! Você sabe... E não reclame de barriga cheia tem mulher que daria tudo para que seu marido ficasse mais em casa e saísse dos bares bebendo jogando e cantando todas as mulheres que vêem.

- Não torce minhas palavras Léo eu não reclamo por isso pelo contrário lhe admiro por não ser igual aos malandros que tem por aí, admiro seu comportamento de homem honesto, sincero e decente, estou reclamando por você estar tão acomodado aqui em casa e não sai comigo pra ligar nenhum, gostaria de ter final de semana Léo, a anos que estamos vivendo sem motivação, pra nós segunda, quarta, sexta, domingo sábado é sempre o mesmo. Não sabemos o dia de amanhã Léo, não podemos pensar que depois faremos algo por nós, amanhã pode que um de nós não estejamos aqui... Temos que lutar pela nossa felicidade é agora, hoje.

- Você não é feliz comigo Renata?

- sou feliz com você sim, mas preciso de mais para melhorar nossa relação.

Veja bem, você não toma um café só feito de pó, tem que ter açúcar, água, para virar um bom café... Você não faz suas refeições todos os dias por anos só de arroz e feijão, tem que variar carne, verdura, legumes... É bem assim o casamento, todos os dias a mesma coisa tudo do mesmo jeito, enjoa tirar o prazer, esfria. Não está bom pra mim e nem pra você confessa? Não duvide do meu amor Léo, mas divide do meu sorriso, não estou feliz. O homem que trai a mulher muitas vezes é pelo simples fato de ele ter um extinto animal, dificilmente os homens não agüentam ver uma mulher insinuando para ele, homem trai a esposa que as vezes chega a ser mais bela que a amante, mas por poro desejo, sem sentimento trai carnalmente mesmo.

A mulher se trai o marido é por que se apaixonou, e nessa altura se o outro quiser ela larga marido, família tudo pelo sentimento que vem de dentro primeiro, e para a mulher sentir esse encantamento por outro homem o marido tem que estar muito relaxado com ela e o outro fazendo os galanteios porque são pequenas coisas que conquistam uma mulher, flores, bombons, palavras lindas, elogios, atenção, carinho, uma boa pegada e muita conversa.

A uma certa altura do casamento o marido não dá nada disso então outro chega e leva.

Léo ficou de cabeça baixa sem dizer nada, foi até a área acendeu um cigarro e ficou pensativo, Renata não acompanhou ficou ali sentada no mesmo lugar pois tudo que querida dizer havia dito, após uns minutos respirou fundo e foi para o quarto pegou seu livro de cabeceira e recomeçou sua leitura. Sem se dar conta havia pegado no sono e acordou com leves toques e um sussurro baixinho ao pé do ouvido... Renata, Renata, amor! – Oi Léo o que é?

- Promete que você vai me ajudar a te fazer feliz? Vai me incentivar a sair com você e curtir cada momento? Você é muito importante pra mim, não quero te perder.

- Prometo amor.

Arremataram a noite com um longo beijo.

Laura Ry
Enviado por Laura Ry em 06/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2892304
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.