MEMÓRIAS DO BUSCAPÉ = a sua novela virtual = 
                             
                                 imagem do google


                     UM LUGAR AO SOL

- Boa tarde! Vim pelo anúncio.

O Doutor Cássio fitou o rapaz parado a sua frente.
Trabalhara naquela cidadezinha desde que se formara há mais de cinquenta anos. Era o único médico e já tratara de quase todos os habitantes da cidade. Agora estava com bastante idade, cansado, pensando em aposentar-se, mas não podia deixar de repente aqueles que o prestigiaram durante tanto tempo e entre os quais estavam muitos amigos.

Resolveu fazer o anúncio. Queria um colega recém-formado que viesse trabalhar com ele e a quem, aos poucos, ele delegaria o seu posto.


Agora, ali estava um rapaz, respondendo ao seu convite. Um rapaz negro!


Dr. Cássio ficou indeciso. Pessoalmente não tinha nada contra. Achava mesmo que estava na hora de introduzir o negro na sociedade, oferecer-lhe oportunidades, mas não imaginava como seria a reação de seus clientes. Aceitar um médico jovem, inexperiente, já não ia ser fácil, em se tratando de um negro, então, nem se fala.


Mas resolveu aceitar o desafio. Ele ia fazer daquele jovem o novo médico da cidade, sim!


Os dois médicos se completavam. Ao lado do entusiasmo, dedicação, vontade férrea de vencer do jovem estavam a experiência, e o bom senso do mais velho.


A população da cidade no começo ficou meio arredia. A libertação ainda era relativamente recente e quem foi escravo nunca seria um cidadão, no entender de muitos.


Mas, aos poucos Silvino foi conquistando a confiança e até a amizade de todos, de modos que mais depressa do que esperava o Dr. Cássio pode entregar-lhe toda sua clientela. 

                                

 
Não percam o próximo capítulo O PEDIDO DE CASAMENTO
Obrigada pela visita e comentário
 
 
Maith
Enviado por Maith em 09/04/2011
Reeditado em 09/04/2011
Código do texto: T2898309