O mar não está pra peixe não!

Pois é, estou de volta, de volta a vida, de volta a realidade, de volta a tudo, mas, com um único porém, em rítmo menos acelerado, pois, no dia 07 p.p., fui eu quem tive um leve apagão, isto é, tive um processo de aceleração pressórica a níveis nada desejáveis a ninguém e aí a coisa desandou mesmo, ela chegou ao nível de 26 por 14, na verdade, eu não me lembro de nada entre o horário das 10 da manhã até a tardezinha deste dia, meu filho mais velho, ficou assustado, até mandou chamar o caçula que já estava no trabalho, e ambos, levaram-me até um PS, aonde tudo foi diagnósticado, verdade é, que não lembrava nem dos cachorros e nem de qualquer outra pessoa, apenas, dos dois, nossa, como isso é desconcertante, é um desligar da realidade, um pequeno apagão, tenho minhas reservas nesta época do ano, período de transição entre clima quente para clima mais ameno ou até frio, sei lá, parece que os níveis pressóricos costumam vacilar além da conta, mas também, um pouco é culpa minha, estava acelerada, sei lá como, mas com muitas coisas na cabeça, acho que pisei no acelerador e nem percebí, foi preciso um stop para maneirar e prestar mais atenção à saúde também, não sendo mais jovenzinha, o melhor a fazer é tomar mais cuidado. Nessas horas, caramba, me dá uma saudade dos meus vinte anos, mas, a gente tem que caminhar pra frente, até aonde der pra ir né!... Agora me lembro da Márcia, o estado dela é o mesmo, não se alterou em nada, infelizmente, ela continua imóvel e sem reconhecer ninguém, é triste, é muito triste, saiu da UTI, mas continua na enfermaria sem apresentar sinais de melhora e nem de piora, está estável, dizem os médicos, aí fico pensando, quem sabe ela não esteja descansando um pouco e daí algum tempo volte devagar a apresentar sinais de melhora, quem sabe não é? Mas, nisto tudo, houve também uma outra mudança, isto é, meu irmão caçula, aquele que fazia hemodiálise, aliás, ainda anda fazendo, por conta de restaurar o rim recém implantado, está também internado, por conta do transplante efetuado recentemente, que tudo corra bem pra ele também, e que DEUS esteja ao seu lado nesta hora da sua vida, que o ajude a sair vitorioso dessa nova batalha e que breve, muito breve esteja em casa e livre da hemodiálise, pois é, nossa família vive às voltas com o problemas de pressão arterial, que muitas vezes mostra a garra e ataca sem mais e sem menos, mas, a gente vai levando como diz a canção!... Atualmente ando com o relógio em controle em cima do horário das medicações e ainda comendo sem sal, decidi por enquanto e se acostumar, continuarei assim, também, quem mandou ser lesma não é?!... Brincadeirinha gente!... Mas, não devemos descuidar da saúde, é o único bem que realmente possuímos, sem saúde, não se faz nada não é?!... Bom, mas voltando novamente, o dia hoje está maravilhoso, o céu de brigadeiro que tanto gosto, o sol à brilhar, está lindo demais, este abril de meu Deus!... Embora, no final da tarde à chuva chega a todo vapor, ultimamente está chovendo granizo, perfurou totalmente as telhas plásticas claras da fachada da casa e também da cobertura da área de serviço, à chuva que chega, que lava e que leva tudo mesmo!... Bem amigos, agora vou indo com o jargão do Paulo Cintura na cabeça: "Saúde é o que interessa o resto não tem pressa!..."