Fim do Começo ou Começo do Fim

A vida é feita de etapas nem sempre tão simples de se definir. Às vezes o começo tem cara de meio e o fim de recomeço... Tudo o que ela queria era uma narrativa organizada e bem marcada, com começo, meio e sem fim. Não imaginou que tudo mudaria tão depressa, sem aviso, sem controle. Não sabia que ela mesma ficaria tão diferente, que ele se tornaria um estranho, que a situação seria insustentável àquele ponto. E o processo em si foi tão incomum, quase imperceptível! Não tiveram grandes discussões, não chegaram a se odiar. Talvez fosse melhor se tivessem se odiado, porque seria um indício de que ainda restava um pouco de amor, ainda que machucado. Mas o que aconteceu foi simplesmente o afastamento. A rotina não destrói nenhum relacionamento, só acelera um rompimento inevitável. No caso deles, passaram a priorizar tudo que não fosse o casamento, a viver duas vidas independentes e incompatíveis. Tratavam uma batalha silenciosa todos os dias. Perderam a cumplicidade, o diálogo, a sensibilidade um com o outro... Até tudo perder todo o sentido. No último dia, ele disse a ela, num tom calmo e casual: “Vamos acabar logo com isso”. Acabaram. Acabou-se.

Nicole Ayres
Enviado por Nicole Ayres em 17/04/2011
Código do texto: T2915279
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.