AH,VAI QUE COLA!

Acordou diferente.Com dores.Inclusive antes do horário habitual.Geralmente acordava às 07:00hs, mas nesse dia acordou às 05:45hs atordoado.Levantou,tomou um café,lavou o rosto e sentou no sofá.Pensou logo no trabalho:

-E o trabalho,como irei assim? (Pois se não melhorasse teria que ver essa questão).Enquanto esperava a dor passar,ficou em casa fazendo as obrigações domésticas,sem muito forçar,pois não sabia o que se tratava daquelas fortes dores de cabeça.Passado das 11:00 da manhã,resolveu e foi ao médico.Sei lá,tentar ver se tinha chances de melhorar,tomar um comprimido lá mesmo,entrar no soro e pronto!Afinal,não é assim que eles fazem?

Logo poderia voltar bem melhor e ir trabalhar tranquilo.

Se arrumou,colocou uma roupa legal,um sapato,uma calça bem bonita,camisa e lá foi.Chegando na recepção,entregou a identidade a atendente,e meio desconfiada imaginado ser mais um querendo atestado para fugir do trabalho,o olha,mas logo percebe o quanto está abatido e começar a fazer a sua ficha.Pega ele a senha,e entre outros pacientes lá,pergunta a si mesmo:

-Será que há alguém aqui com o mesmo problema que eu para poder conversar,falar sobre? As vezes assim,agente pode saber mais ou menos o que seja,né?

-Não é possível que não tenha!

Ao menos,para passar o tempo enquanto não me chamam pela senha.

Um,sentado lá no canto o olha,e logo pensa crer que aquele deva ter os mesmos sintomas que ele.Senta perto daquele homem e resolve partir para uma prosa bem investigativa.Conversa vai,conversa vem,e...

Quando de repente a atendente junto a um médico se aproxima e no centro saguão do hospital anuncia o início das chamadas em ordem(crescente) numérica:

-Senha 45!

-Senha 46!

-Senha 47!

(repete)

-Senha 47!!!

Alguém diz:

-Desistiu,chama outro!

Nessas conversas,o rapaz com quem estava conversando esclarece que adquiriu uma viróse brava,e que já está bem melhor,mas que prefere ver o diagnóstico final dando alta definitiva.E querendo saber o resultado do rapaz,ei que a atendente chama o número de senha 48,justamente o dele.Não teve jeito,teve que ir,seguir para o atendimento,mesmo sem saber o resultado final do rapaz,com quem antes conversava.

Ele se levanta correndo e num grito bem alto para que todos ouçam e vejam que ainda estava ali(e ninguém ultrapassar sua vez) para ser atendido,grita:

-ôoooh,a senha 48 tá aqui viu minha senhora?

-Me ajude aí,né?

A atendente o encaminha até a sala do Doutor e pede para que ele o aguarde lá sentado.Lá,visualizando em detalhes,todos os objetos da sala,ver:quadros,aparelhos,canetas,blocos de anotações,livros,muitos livros,em seguida,ver algo bem diferente na mesa não acreditando.Deixando-o intrigado.Era um absorvente feminino de bastão e um óculos,

Agora ouve passos,bem próximos em direção a sala,acompanhados de um ruído bem estranho.Não era sons de calçados comuns,sons de sapatos,coturnos...

Não,não era! Era diferente.E o som vinha e vinha chegando cada vez mais próximo dele.Era um...Toc!toc!toc!

Bem calminho,parecidos a sons,passos de desfile,como alguém na passarela,sabe?

E chegando,chegando,e...

Ouviu e viu o trico da porta enrolar para a esquerda...

As frestas de luz iluminar 5cm da sala...

Quando alguém entra.

-Olá,bom dia! (Disse a Doutora).

É isso mesmo,uma Doutora bem jovem,bonita,aparentando lá ter seus 25, 27,estourando 28 anos!

Ele,responde,encantado com o que acabara de ver:

-Bom dia,qual é o nome da Doutora?

-(Ela) Camila.

-Bem,mas o que é que o tem o senhor,seu Marconi?

Encantado com tudo aquilo,e principalmente com ela,passa a fazer carinha de coitado.Dizendo que sente muitas dores.Ela então começa a fazer as anamnéses,(perguntas típicas da área de saúde onde daí consegue saber a verdadeira causa do problema e assim poder agir com os princípios da medicina).

A Doutora começa a fazer perguntas,perguntas,perguntas...

O examina,pega o aparelho de aferição,põe as mãos em seu pulso e pescoço,sentindo a pulsação de seu sangue,puxa suas pálpebras para cima,para baixo,e diz:

-Não entendo,não vejo nada senhor Marconi,está tudo bem contigo.

Ele então,com todos os caprichos que Deus lhe deu,como exemplo: o dom da sutileza e poder de persuasão,da paquera e da sem-vergonhice,diz a Doutora:

-Tenho sim Doutora Camila,fortes dores aqui dentro do meu peito,fruto de um buraco gigante,que insiste em não cicatrizar.Estou bastante ferido,Doutora!

-(Ela) Mas como ferido?

-(Ela) Se eu não consigo ver nada,inclusive sangue algum ,líquido algum.

-(Ele)É,pois ele sangra lá dentro de meu peito,uma dor bem longe Doutora,uma dor aqui dentro no meu coração.Quando vi entrastes por aquela porta para examinar-me,sentir algo de diferente,como se a medida que se aproximava automaticamente se regenerava esse tal buraco,esse vazio no meu peito,sabe? E cada vez que te olhava,menos minava o tal sangue.Quando me tocava sentindo meu pulso,cada vez mais respirava melhor,sentia-me cada vez mais saudável Doutora Camila.

Ela o olhou firme e séria,por tudo o que acabara de ouvir e atrevimento que o rapaz teve em seu próprio local de trabalho.Ele,em pensamentos,já esperava o pior,pois sabia o mal que havia feito,e do que poderia lhe acontecer adiante por conta do seu desacato .

Depois de mirar-lhe bem,em seta de olhar secante,reto,e silencioso,ela passa por ele,anda até a porta do consultório,trancando-o com ela.Voltou e novamente olhou em seus olhos,mexeu os cabelos partindo para o outro lado de seu rosto,levou a sua mão direita ao queixo,respirou profundamente e abrindo um sorriso branco cor de gelo,disse:

-Nunca mais sentirás enfermo,nunca mais saberás o que é estar moribundo.Desde quando eu te vi na recepção desse Hospital,senti algo por ti,vi o quanto é interessante e bonito.Diversas vezes meu pulso palpitou,meu coração acelerou.Minhas pernas tremiam,como tremiam!!

De longe,em vidro fumê,sem que me visse,te olhava,e imaginava te atender em minha sala,tanto,mas tanto que fui além,pedi a atendente para que você fosse atendido por mim,e que levasse a sua ficha até minha sala.Queria te ver pessoalmente,ouvir tua voz,te cuidar,te tocar,mesmo que profissionalmente.

Agora vejo o quanto é galanteador,ousado e extremamente sa-fa-do.

Eu que estou perdida por ti.

Apaixonada!

(Terminada a consulta,disse ela baixinho em seu ouvido)

-Me espere,logo termino meu expediente,e nunca mais separarás de mim.

E daqui por diante,serei a sua Doutora pessoal,a sua amante,sua amada,sua esposa,sua dona.

Sua...

Para sempre!

(É,quem arrisca não petisca,concorda comigo,xará??)

MARCONI MACHADO MENEZES
Enviado por MARCONI MACHADO MENEZES em 17/04/2011
Reeditado em 24/05/2013
Código do texto: T2915311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.