____Fração de segundos____






      Paula sentou-se mais uma vez diante do seu computador... Gostava de deixar tudo ao alcance de suas mãos, detestava aquele senta e levanta em busca de alguma coisa. Sempre cercada de suas anotações, livros e seu dicionário que tanto gostava.
Tudo parecia tranqüilo naquele fim de tarde, o tempo mudara, prometia chuva, o tempo estava propício para uma boa leitura...
Não demorou muito para se ouvir o som da chuva, e de relance olhou para janela vendo a chuva cair.
Voltou a concentrar-se em seu trabalho...
Sentiu uma enorme vontade de comer uma pizza Portuguesa... Sorriu com o tal desejo, e logo ligou para fazer o pedido, a entrega era rápida, e precisava lanchar.
Dito e feito.Lá estava ela chegando após alguns minutos quentinha e cheirosa...E enquanto estava ainda na cozinha
Ouviu de repente o som agudo de pneus derrapando na pista tirando sua atenção, e logo a seguir o barulho surdo de batida de carro a fez levantar de súbito. Paula correu até a janela. Ela morava em um sobrado e pode ver uma moto caída sob um ônibus... Pessoas gritando e cercando o local, ela mal podia ver as vítimas, no plural ou no singular não se sabia...
Conseguiu ver o rapaz da padaria que colocava a mão na boca, como se quisesse silenciar a dor. Sr Fernando da banca de Jornal veio ao seu encontro passando as mãos pelos cabelos grisalhos repetidas vezes, falava e apontava para a vítima...
No mesmo instante pode ver os carros do corpo de bombeiro chegando. O tumulto se fez, com pessoas aglomerando em volta.
Pode então perceber que olhavam para o seu portão enquanto falavam, e um dos bombeiros atravessa a rua em direção ao seu portão. Aí desceu para ver do que se tratava
Imediatamente perguntou-lhe se eu conhecia a vítima...
Gentilmente a conduziu ao local, ela nem queria ver...
E tamanho foi o seu choque quando constatou de quem se tratara.
O moto boy, gentil que acabara de lhe entregar à pizza.

Tudo numa fração de segundos...
Luciane cortat
Enviado por Luciane cortat em 20/04/2011
Reeditado em 21/04/2011
Código do texto: T2919858
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.