El Brujo, digo O Burro Astrólogo

Passou anos estudando Astrologia, Astrofísica, Astronomia, etc.

Embora fosse burro em sua raiz, com sua cultura chegou a diversos países, onde em seminários, simpósios, congressos, todos o esperavam.

Em pouco tempo teve acesso a informações cada vez mais profundas sobre aquela ciência de passado futuro.

Certo dia, enquanto pastava pelos campos de Vermont, Estados Unidos, após ingerir uma porção de capim congelado , percebeu que estava enfiado em um imenso buraco astral : os astros e planetas em determinadas posições formavam uma brutal quadratura em sua carta de natal .

Arriscou, em vãs tentativas, intervir no que lhe garantiam as estrelas. Via Embratel entrou em contato com os magos do mundo buscando a inversão das polaridades magnéticas alterando as suas posições no globo terrestre, pois seriam outros graus para o cálculo astral. Coitado, o desesperado ruminante ainda procurou radioestesistas, médicos, ayurvédicos, homeopatia, etc.

Desfez-se de bens desmarcou compromissos inadiáveis e consultas a magnatas, antes intransferíveis, que acresceriam petrodólares a sua carga. Trocou estes por cristais e rumou para as montanhas do Tibete, onde em seu retiro de silencio e solidão, aguardaria com paciência e sabedoria, o final do transito fatal.

Enquanto caía, despencando das alturas azuis para um grande abismo negro, ele percebeu que o conhecimento, que nos chega em informações congeladas, quanto mais profundo mais nos deixam frouxos e burros.

OBS: A propósito, um burro comum, frente a uma ribanceira, empaca.

Marise Cardoso Lomba
Enviado por Marise Cardoso Lomba em 30/06/2005
Código do texto: T29298