_Estou indo,grita Rosa aos seus filhos...


Não esqueçam de comer tudo o que deixei preparado no freezer...

Hão de encontrar de tudo por lá...


Tem bolos, tortinhas de bolachas, frangos, carnes, tudo pronto. Basta tirar, colocar no micro  e comer.

_AH! não se queimem ao mexer no forno do fogão!


_ _ Mãe, somos grandes bastante pra saber disso...

_Eu sei, mas sou assim mesmo...


-AH!  E as roupas?  Nunca esqueçam de trocar as roupas da cama do pai e as de cada um...Gosto de sentir o cheirinho,lembram?


_ Claaaaaaaaaaro, mãe! Pode ir!Anda!!!Vais te atrasar!


Fritz, o marido já esperava no carro para levá-la ao hospital...

Lá ela faria a nova cesariana e nasceria, após quinze anos, sua filhinha, a quinta da escadinha...

A felicidade era grande e o cansaço idem...

Rosa havia ,mesmo com o barrigão enorme, trabalhado nos últimos dias  muito além da conta pra organizar toda a vida da casa, sem sua ausência por uns dias...

Parecia até que o mundo iria acabar...

Mas filhos e marido já a conheciam.  

Precisava deixar tudo pensado, organizadinho, senão não funcionava bem...


_ Tchau,mãe!!! diziam agora os  quatro filhos na porta, emocionados.


Ela, já no carro, abre impulsivamente a porta e sai correndo desajeitadamente...

Diz ao marido,  paciente Fritz:

_Espera! Eu ainda tenho uma coisa pra fazer!Dito isso, sai correndo , quase tropeçando...

No susto ficam todos os filhos e nessa hora, ela chega perto deles e diz:


_Estou indo buscar nossa Florzinha. Nosso jardim aqui ficará mais lindo, mas quero que saibam   que amo cada um de vocês, cada um do seu jeitinho e que não quero que esqueçam isso nunca.


Vamos iniciar uma nova fase e com amor e alegria, união, vamos ser felizes,tá?

_Agora sim, podemos ir! diz de volta ao carro,ao marido paciente.

Eles já tem a certeza de que eu os amo...

_ Achas que era preciso isso,Rosa?

Todo sabemos!

_ Vamos?


E assim seguiram...

Em casa, oito olhos de adolescentes ficaram úmidos e desde então, já esperando o celular tocar avisando da boa nova... e dois olhinhos da cachorrinha , também ficaram tristes...


No entanto, estavam e seriam mais felizes ainda, tinham essa certeza...

A sua mãe havia nascido pra ser mãe mesmo!


 E Naquele dia das mães que se aproximava agora,  festejariam com mais alegria ainda!

Isso era legal!


* Imagem daqui


Desejo um lindo e FELIZ DIA DAS MÃES para todas mamães que aqui passarem. beijos,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 05/05/2011
Reeditado em 05/05/2011
Código do texto: T2950601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.