BOM DIA!!!

Sim, era ela a dona de um dos cumprimentos mais Belos que existia e que podia ser oferecido ao outro. A pergunta crucial era: "de onde vêm tantos cumprimentos vindos de uma única pessoa?"... Chegava a desconfiar que era a sua palavra preferida ou ainda que devia ser candidata a algum cargo político, mas este ultimo pensamento estava errado caso o contrario eu com certeza saberia.

Não entendia porque os distribuia com tanta alegria, mas gostava de ouvi -los, embora muitas vezes eu não respondesse. Algumas vezes chegava ser de propósito pensava: "se eu não responder ela desiste de me cumprimentar"...

Nossa como me enganei, continuava a cumprimentar e o fazia com uma alegria que eu não entendia, porém era legal recebe-los uma, duas, três vezes, vindos de uma única pessoa e no mesmo dia.

Achava engraçado aquele ritual gentil que acontecia todas as manhas, poucos notavam muitos admiravam e estranhariam se não os ouvisse, como eu no meu silêncio indiferente estranhava nas raras vezes que não os recebia.

Eram incontataveis “Bom dias”, que ocorriam dias após dias e que eu sentia que nunca se terminariam, e que bom que eu estava certa, pois ficar sem esses, bom dias seria difícil de mais, já que eu ali no meu “bat local” os ouvia sempre e algumas vezes até os respondia.

Mas para ela era tão natural, distribuir esses cumprimentos que nem percebia que eram exagerados. Porém como eu acredito tudo tem um motivo e como as coisas boas sempre vêm na hora que menos esperamos e no momento que mais precisamos.

Estes bom dias me fizeram entender a beleza que existe nos pequenos gestos e como esses gestos são preciosos quando distribuidos de coração. Capazes de levar um pouco de carinho e atenção para um coração que talvez esteja triste ou que simplesmente esteja disposto a ter um belo dia.

E eu no meu silêncio total passo a observa-los e noto que as vezes são fracos, deve ser quando ela não está tão bem, mas que bom que ela ainda os diz e nem se abate passa alguns minutos e lá está ela toda feliz e disposta. Algumas vezes são fortes e quase eufóricos que transmitem uma alegria enorme. Ah também tem os mais controlados e os que eu estou acostumada a ouvir: os calmos e suaves vindos com um sorriso de um brilho admirável.

Não há quem não se encante com esses bom dias ou se apegue, com esse ato de respeito que para ela não é obrigação. Eu continuo recebendo, os bom dias exagerados e descobri um motivo para atualmente eles estarem em extinção, simplesmente por que ela é dona de todos eles, no entanto o mais legal é que ela não os guarda só para si, mas vive os distribuindo. Uma única duvida quantos bom dias ela diz no dia? Eu penso que nem ela sabe...

Contudo, com ela aprendi que não existe nada melhor do que começar o dia a desejar que o outro também o tenha, dizendo: “Bom Dia”...

E o BOM DIA esse sempre deve existir,

E se depender dela nunca terminarão...

JÉSSICA ANDRADE
Enviado por JÉSSICA ANDRADE em 06/05/2011
Reeditado em 16/03/2013
Código do texto: T2953771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.