CONTO VERÍDICO EM HOMENÁGEM AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Foi exatamente assim que aconteceu: um padre saiu de sua cidade, pra celebrar uma missa em uma cidade visinha, por razão do pároco de lá está viajando. E chegando ao ponto de ônibus, o único da linha já havia saido; então uma pessoa falou pra que ele fosse até um certo local, que de lá sairiam alguns carros e poderia ser que fosse um pra cidade em que ele estava indo. E lá se foi o padre com sua pequena maleta, com seus pertences debaixo do braço. A hora já estava avançada, pelo horário que a missa estava marcada, e ele se apressou pedindo carona à um senhor que passava em um carro de carroceria e conduzindo um rebanho de ovelhas. Foi quando o padre perguntou se o senhor poderia lhe dar uma carona até determinada cidade; e o senhor motorista respondeu que sim, pode subir air atraz negão! e o padre subiu e foi junto com as ovelhas até que o motorista... senhor proprietário do carro avistou ao longe um amigo e parou o carro e falou: vai pra tal cidade amigo? sim! então vamos aqui comigo! o amigo falou; amigo por que você não pôz o padre pra vir com você aqui na cabine? por que pôz ele pra ir junto com as ovelhas? E o motorista falou: mas eu não sabia que ele é o padre! e desceu do carro , se desculpou e pediu pra que o padre viesse com eles na cabine, e o padre respondeu: obrigado! eu estou muito bem aqui junto com as ovelhas! muito obrigado, mas eu estou bem aqui... eu vou aqui mesmo. E foram.

Graci
Enviado por Graci em 20/11/2006
Código do texto: T296651
Classificação de conteúdo: seguro