Cuidado...

_ “Existem vários tipos de mães!” - Uma criança de sete anos me contava. No primeiro momento, pensei que a criança falava da variedade de mães guiada pela aparência: mães que são baixas, altas, cor dos olhos e cabelos diferentes... E continue a escutar... _ “Há mães que também são pais e há pais que são mães! Há crianças que moram com os avós ou tios... Se eles cuidam, por que não podem ser mães? Há vários tipos de mães porque não é justo alguém ficar sem nenhuma...” Ela olhou para o alto como se quisesse pescar algo em seus pensamentos.

Observando a criança quase enxergava sua tentativa de amarrar as ideias para depois verbalizá-las. Passado alguns segundos, deu continuidade ao seu raciocínio: _ “É como meu cachorrinho, sabe? Acho que ele perdeu a mãe ou nunca a conheceu, mas quando chegou à minha casa, o Fred, que é meu outro cachorro adulto, o ensinou a fazer um monte de coisas... O Fred parece ser como um pai para o Bob (o filhote de cachorro), mas às vezes penso até que ele poderia ser mãe também... Ah! Acho que ele é os dois!”

Ela sorriu! Gargalhou... Com um gesto pediu que eu me aproximasse mais e cochichou _ “Os meus cachorros parecem gente, né?”

Danielle Faria
Enviado por Danielle Faria em 17/05/2011
Código do texto: T2974854
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.