MEMÓRIAS DO BUSCAPÉ = a sua novela virtual
                                                    
    


CAP. 25 = O DIA DOS NAMORADOS.

12 de junho...

Naquele tempo a mídia ainda não havia descoberto o filão de ouro do Dia dos Namorados, mas o dia de Santo Antônio sempre foi comemorado pelos namorados, ou namoráveis.

Quim, o eterno apaixonado, o homem simples que não deixou que o "titulo" de Coronel lhe subisse a cabeça, logo de manhã, apanhou uma rosa no jardim e trouxe para ela.

A Sinhá Yolanda, para ele, a sua Landa, retribuiu com o beijo de todo dia que nada perdeu da sua emoção no decorrer de tantos anos.

Nada de presentes valiosos, mas muito de amor.

E o dia era cheio. Logo mais, à tarde, os convidados começariam a chegar e a noite tudo devia estar pronto para a festança.

Fabio preparava os balões.
     Nada de balão muito grande que é perigoso! Só balõezinhos para as crianças apreciarem, ponderava o pai.

Que pena! Ele queria competir com os vizinhos que soltavam cada um o balão maior do que o do outro, mas não ousava desobedecer ao pai.

As meninas davam os últimos retoques nos vestidos típicos e pregavam os remendos nas calças dos meninos,

Alguns empregados tocavam sanfona, não muito bem, mas tudo bem. Quem ia reparar nos desafinos no meio de tanta alegria?

E chegou finalmente a hora da quadrilha que abria os festejos. Todo mundo participava, bem ou mal todos dançaram homenageando o casal de noivos caipiras, ela, Lais a bela netinha do Coronel com seus esfuziantes quinze ano e ele... o Buscapé !

Por que não? Os garotos eram meio encabulados. Ninguém era tão animado quanto o negrinho que já não era muito jovem, mas continuava criança.

E o primeiro rojão avisou Santo Antônio que a festa era dele, que esperavam sua mística presença e a sua bênção. 

                       
                                                  Imagem Google
                                        Obrigada pela visita e comentário
Maith
Enviado por Maith em 17/06/2011
Reeditado em 17/06/2011
Código do texto: T3040093