Toca uma pra mim?

Ela chegara em minha casa de surpresa e me pediu sem que eu esperasse:

- Toca uma pra mim?

-Mas como assim, tocar uma pra você? Não funciona assim.

- Como não? Já cansei de chegar aqui e ver tocando do lado de um monte de revistas.

- Tá você viu sim, claro, mas com revista fica bem mais fácil.

- Eu não te inspiro a tocar?

- Claro que sim e é sabido por você que já toquei muito em sua homenagem.

-Eu sei! Inclusive em algumas eu estava bem perto de você.

- Estou ocupado como você vê. Se você quiser, assim que eu acabar de fazer o que estou fazendo, eu toco quantas você quiser.

-É mesmo?! E o que eu posso fazer pra ir adiantando?

- Você pode ir abrindo o zíper, pegar nele e coloca-lo pra fora.

- E onde ele está?

- Ora... no lugar que sempre você está a costumada a ver!

-É mesmo? Sei não, já vi você colocando ele em outros cantos antes de te conhecer.

- Isto era antes de te conhecer, meu amor. Agora ele tem rumo certo.

- Onde? Lá atrás, não é?

-Isso mesmo, sua sabichona!

E lá foi a minha namorada pegar o meu violão, atrás da porta do armário, abrir o zíper da capa que o envolve e colocar ele para fora junto com as revistas de cifras.

- E agora que ele está pra fora, o que eu faço?

- Vai dedilhando o instrumento que já estou chegando pra tocar quantas músicas você quiser.

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 18/06/2011
Reeditado em 23/03/2013
Código do texto: T3042052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.