ELA E ELE

Um vento repentino varreu o rosto de Sérgio. Sentado naquela cama de motel, passou as mãos no rosto, tentativa de aquecer o frio causado pelo vento. Porém, a mente estava confusa com o turbilhão de pensamentos: O dia em que a conheceu. Foi numa tarde de verão, num barzinho na Cinelandia. O ambiente era de despedida quando os olhares se encontraram. Logo depois um amigo em comum apresentou-os e tudo começou. Desde aquele dia uma paixão fulminante mudou a vida dele. Casado. Pai de dois filhos. Chefe de família exemplar, até que tudo passou a ser menos importante que... Patrícia. O nome, soou como uma chicotada. Olhou em volta do pequeno cômodo. Já não tinha como fugir.

Além dos pensamentos, os sentimentos também eram confusos. Mas, Patrícia era um misto de sexo, loucura, violência e... Faltou-lhe a última definição, porém a palavra teria que resumir tudo o que viveu nos últimos quatro anos. Não podia viver sem ela, mas detestava o fato de ter feito a família sofrer, a vida profissional se estagnar e o discurso mentir. Bastava um telefonema dela que ele corria. Largava tudo, até os filhos... Lembra sentindo o choro. Ela pisava, exigia, afrontava, determinava e ele não conseguia dizer não. Dependia dela, queria ela, tinha sede nela. Desejava sua boca, seus seios, seu sexo... Não tinha forças para se livrar de... Patrícia.

O vento o fez voltar dos pensamentos. Se sentia cansado. Mas tinha que continuar. Pegou o telefone e discou.

- Telefonista...

- Por favor, chame a policia.

- O quê?

- Chame a policia.

- O que houve senhor?

- Matei a mulher da minha vida.

Com a ultima frase, desligou o telefone. Olhou para o lado da cama onde o corpo de Patrícia jazia em meio a uma poça de sangue. Votou o olhar para o revolver. Apontou para a própria cabeça, e...