Puro AMOR!

Helena casou-se virgem. De véu e grinalda. Vestido branco, com fitas, pérolas e brocados. Buquê de flores de laranjeira. Na Igreja, decorada com flores nobres: lírios, copos-de-leite e lisiantos, rosas e muito encanto. Violinos, violoncelo e flauta doce. Somewhere over the Rainbow, Ave Maria de Gounod.O casamento que sempre sonhou: eterno, até que a morte os separasse. O álcool se encarregou de incendiar este sonho, a promessa feita ao altar. Separou-se. Comeu o pão que o diabo amassou. Dois anos após a separação, seduzida pelo ex-marido, em um momento de insensatez , movida por um amor intenso que ainda pulsava em seu coração, após divórcio sacramentado pelo Juiz, Helena aceitou casar-se novamente. Desta vez sim, amor eterno , felicidade plena. Com mil promessas de mudança. Naquele dia, caprichou em seu visual: fez as unhas, luzes no cabelo, maquiagem um pouco mais ousada, vestido elegante,verde-mar, cor da esperança, e lá foi—com Deus e a Virgem Maria -- para o Cartório Civil, encontrar-se com o ex-marido. Ficou ali durante algumas horas. --Talvez algum trabalho o tivesse atrasado, pensava consigo mesma. Uma emergência. Uma crise de rim! E ali ficou. Ansiosa, nervosa, devorando as unhas, engolindo as lágrimas ferventes que derretiam a maquiagem que lhe custara um dia de trabalho! Voltou para casa cega, com cara de tacho e o coração de pato! Trinta e três anos depois, um novo casamento, estava superanimada, não podia deixar passar esta oportunidade de casar-se novamente ... véu , grinalda, boca pintada de carmim, vestido branco de cetim... A filha alertou-a :-- acho bom não se entusiasmar muito não... o casamento nunca foi seu amigo... quem sabe não seria melhor ficar de vez no convento.... riram juntas da situação. Chorar seria insensato! Eis que chega o grande dia! Cedinho foi ao Santuário Eucarístico orar, como de costume. Ao final da Santa Missa, a irmã Terezinha, madre superiora do convento, fez-lhe um sinal discreto e cochichou-lhe ao ouvido: -- a festa junina havia sido cancelada. Acabara de receber notícias do Hospital: a irmã Divina estava nas últimas na UTI... casar-se- de novo? Nem de mentirinha!

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 27/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3059466
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.