COMO SER AMADA MAIS E MAIS...

Quantas vezes as pessoas se impedem de amar pelo fato de que só amariam se forem amadas?

Quantas vezes choramos reivindicando um amor?

Quantos momentos, nos privamos de ser feliz por que achamos que amar não vale apena?

Como todos os dias que acordo eu levo um tempo para me levantar para poder ficar em meus pensamentos criando uma áurea de tranqüilidade, amor, paz e prosperidade. Nesta meia hora que antecede meu levantar eu visualizo meus sonhos e desejos. Lembro das coisas que preciso fazer e das pessoas que e amo. No dia que eu perco a hora e tenho que saltar da cama num pulo e correr para sair, o dia parece atribulado até que e reservo uns minutos para eu me centrar e equilibrar minhas forças. Por isto que mesmo que eu esteja muito atrasada eu reservo estes instantes para mim.

Como hoje é sábado pude acordar no ritmo do meu corpo que estava exaurido pela semana corrida e cheia de expectativas. Umas expectativas emocionais, outras pessoais (não seriam PROFISSIONAIS?), mas todas acabam por nos exaurir, mesmo que eu tente não criar certas esperanças, mas as crio.

Mais cedo quando me levantei, logo depois de tomar o café, meu cão entrou e ficou sentado aos meus pés e eu senti como se eu interagisse emocionalmente com ele. Senti um amor imenso naquele instante. E ele percebeu e se encostou mais ainda. O abracei ternamente e emiti um amor e um sentimento de gratidão por ele estar ali comigo já a 8 anos. Lembrei que meu ex-marido brincava mais com ele que eu e quando me separei pensei que o Sadraque , este é o nome do meu pitbull, sentiria falta. Mas do meu jeito eu não deixei de cuidar e amar. Ao estar abraçada a ele senti que na mesma medida eu recebia as vibrações deste animal. Tão logo minha cadela percebeu se achegou também, mas como ela é possessiva eu tive que me afastar dos dois para não ver ela batendo nele. Mas antes a acariciei e mais tarde, longe, eu os mimariam separadamente.

A posse atrapalha o sentimento. Percebo isto mais nitidamente depois que me voltei para meu interior e tento tirar todo sentimento de posse que um dia existiu dentro de mim.

Hoje aqui em minha casa enquanto colocava as coisas no lugar, lavava minha roupa, fuçava aqui e acolá eu refletia no amor que venho sentindo.

Sim, reconheci que estou apaixonada e que amo este cara que surgiu. Amo tão intensamente como nunca jamais amei alguém. Ao arrumar minha cômoda abri a caixa que guardo as coisas que ele me presenteou desde a primeira rosa que desidratei, aos CDs com musicas e filmes que ele me deu. Também guardo p primeiro envelope que continha o primeiro cd com musicas do nosso primeiro encontro. Aliás, tudo esta nesta caixa até alguns e-mails que trocamos que eu imprimi. Nossa... como estou romântica... como nunca fui. Nem na adolescência eu era assim.

Ao pensar neste amor, veio a mente um conselho de alguém que recebi para não demonstrar tanto os sentimentos aos homens, pois estes fugiriam de mim tão logo percebessem. Logo respondi a este meu pensamento que não me importava que fugissem, pois não estava amando apenas para conquistar um homem amava, mas porque eu gostava de sentir este amor.

E ao pensar assim veio a mente meu amado e o quanto tenho demonstrado meus sentimentos a ele das mais diversas formas. Não sei se ele reconhece ou mensura o que sinto por ele; talvez ele saiba, mas se não souber o que me importa? Quem se beneficia com este amor primeiro sou eu. Sou eu que recebo elogio diário que estou com a pele linda, o sorriso farto, que meu andar é mais leve e minha fala mais suave. É o amor nos embeleza a alma e o corpo também. Por que eu vou me privar de amar, mesmo que este amor não seja retribuído na mesma intensidade ou da mesma forma?

Ah... me poupem de conselhos assim ou de fórmula para segurar ou conquistar o amor do outro.

Eu estou me conquistando e elevando minha alma ao mais puro amor. Amo sim este cara independente dele me amar. Se não for ele? E daí? Eu sou eu, isto que é importante, eu amo e só isto.

Se ele não me amar mais? Qual o problema? Ele é livre eu também poderei deixar de amá-lo da forma que eu amo hoje. E o que vai acontecer? Simplesmente terei amado tudo que eu poderia e deixei que isto conhecesse.

Pois é às vezes não nos deixamos amar por medo de não sermos amadas. E acabamos por não sermos mesmo amadas. Quando amamos de verdade o amor que sentimos primeiro é nosso privilégio, somos amados primeiro. É assim mesmo. Quando estamos apaixonadas imaginamos que o homem por quem estamos loucas, nos fale de amor, que nos leve a lugares lindos e românticos, que nos dê flores e bombons, que sussurre palavras doces em nossos ouvidos. Isto é, nos presenteando com o amor. Nós imaginamos tudo que gostaríamos que nos fosse feito, então estamos nos amando antes de amá-lo, não é?

Meu conselho de hoje é que amem e amem muito, mesmo que este cara não venha te amar como você sonhou, mas você se amou primeiro.

Lembre que temos a nós antes de termos o outro e que assim não temos como amar mais o outro que a nós mesmo.

Não se iluda que ao amar o outro mais que a você será recompensada com um amor de contos de fada. Não mesmo. Amor de conto de fada não existe o que existe é um amor real que começa primeiro por você.

Ame-se como nunca mais fosse possível, seja você primeiro, seja você a segunda e seja você a próxima sempre a se amar.

Yoursun
Enviado por Yoursun em 02/07/2011
Código do texto: T3071742
Classificação de conteúdo: seguro