ALÉM DO MOMENTO

Foi numa manhã de sol. O trânsito estava complicado naquela via e a cada parada, Clara dava um suspiro de reprovação. Não conseguia desviar os pensamentos do assunto do dia anterior: O pai descobrira ser portador de um raro tipo de câncer. Logo ele? Sempre forte, ativo, presente? Logo ele que parecia uma rocha? Logo ele que tinha um jeito pra tudo? Logo ele?

E assim seguia o destino daquela manhã, até que em mais uma parada, num desabafo repentino perguntou em voz alta: "Deus, por que o meu pai?". A pergunta ecoou no carro e ficou no ambiente.

Clara continuou e de súbito desviou a rota até parar numa rua deserta. Alí, em meio as duvidas, o medo, a solidão, a ansiedade e o desespero que... chorou; e chorou compulsivamente.

Até que de repente, Clara notou que o dia de sol passou a ser um dia nublado seguido de uma forte pancada de chuva. Ela parou. Observou os grossos pingos no vidro do carro e estranhamente, sentiu como se Alguém chorasse com ela numa presença forte de um Vente impetuoso.

Decidiu sair do carro. Sentiu os pingos molhando o corpo e uma paz que não tinha como explicar.

Assim ficou até que olhou para o céu e agradeceu numa frase simples: "Sei que o Senhor está comigo".

E nesta certeza, encarou a vida com a decisão de seguir em frente. Sem certezas concretas, mas com uma força que não sabia, nem queria, explicar.

Que seja assim com você também. Independente do seu momento, você não está sozinho (a).