OPÇÕES DE VIDA

Parecia com um anjo. Cabelos negros e cheiros. Olhar decidido. Boca carnuda num rosto másculo e a barba por fazer reforçava o conjunto de Vinny, o rapaz de mais ou menos dezoito anos, e quase um metro e noventa, que desfilava nos carrões do papai.

- Diz agora, ele não é lindo?

Pergunta Marlene com olhar cerrado e expressão infantil.

- Sim. Ele é bonito.

Foi a resposta de Clarice.

- O quê? Só isso? - Indagou a surpresa Marlene

- Ué... Ele é bonito. - Encerrou Clarice, já caminhando em direção ao portão principal do Colégio.

A vida tinha sofrido mudanças profundas na vida de Clarice: A mãe tinha morrido três meses depois de descobrir que tinha uma doença rara. O pai foi obrigado a se mudar para próximo de familiares para seguir sua vida de trabalho; e assim Clarice em menos de um ano, vivia numa nova casa, com nova família e novos amigos de um novo colégio.

Desde o primeiro dia de aula, a jovem de dezesseis anos chamou a atenção. Não só pelo corpo moreno e bem feito, como também pela inteligência e capacidade de de se comunicar. Rapidamente se "inturmou" e passou a fazer parte da vida de outros jovens.

Porém, na opinião das amigas, havia algo estranho nela: Clarice não namorava. Conversava com rapazes, alguns se mostravam bem interessados, mas... nada! O fato chamava a atenção, e as amigas sempre que podiam perguntavam, porém, Clarice sempre se esquivava com uma frase que soava esquisita:

- Estou aguardando...

Um dia, Marcela, Joyce e Marlene, amigas de Clarice, bolaram um plano: aproximar Clarice e Vinny, o cara mais desejado do bairro. Uma oportunidade foi devidamente preparada. E a apresentação dos dois foi cercada de sorrisinhos e estímulos para que ficassem sozinhos. Logo depois, a reação foi a descrita acima...

O tempo passou e Vinny procurou Joyce:

- Cadê a sua amiga?

- Quem? a Clarice?

- Sim...

- Ela está pra chegar, posso saber por quê?

- Ela é estranha...Não dá confiança...

- Ela é assim mesmo, mas com um jeitinho...

O suposto interesse de Vinny, fez com que as amigas preparassem outro encontro que aconteceu numa festa de aniversário de um amigo comum. Depois de um tempo, todos passaram a provocar o isolamento dos dois. Até que num determinado momento Vinny propôs:

- Clarice, estou muito a fim de ficar com você hoje.

- Ficar? Como assim, ficar?

- Ficar garota, uns beijos e uns amassos no carro. Que tal?

- Não.

A resposta seca da menina, fez com que Vinny, o menino mais desejado do bairro ficasse surpreso.

Logo ele, que bastava estender a mão que várias meninas viriam correndo? Logo ele?

- Você é maluca?

- Maluca? Por quê?

- Você está me dizendo um não!

- Não entendi? por isso sou maluca? Olha, você é legal, mas não é o que estou esperando.

- Como assim garota? Você é nova, bonita, o que tem demais, uns amassos?

- É que me sinto mais que um momento.

- O quê?

- Isso, me sinto mais que um momento. Meu corpo e minha mente são ligados. E tudo tem seu tempo. Não me sentiria bem usando você por um momento.

- Me usando?

- Sim, intimidade sem compromisso, em minha opinião são dois corpos que se usam.

- Eu nunca pensei nisso.

- Pense. Você também é tão especial...

- Como assim, especial?

- É que acredito que há algo além do corpo e muitas pessoas esquecem isso. Um momento não pode substituir a espera do momento em que o corpo e a alma se encontram.

- Como assim?

- Eu acredito no amor. No amor verdadeiro que resulta na entrega, e acredito que o meu momento vai chegar e o seu também Vinny. Enquanto isso, resolvi que vou esperar.

Vinny levantou-se e foi embora. Clarice continuou na festa com a mesma alegria de sempre.

Não havia nada de diferente nela. Afinal, como ela mesmo se definia "era só uma menina que se permitia escolher seu próprio caminho", e ao fazer isso mudou também a minha vida.

Hoje ela é casada e mora em outro estado.

Quanto ao Vinny, bem, ele decidiu viver com mais cuidado e hoje escreveu esta história.