Lucien

O FIM DO MUNDO

Essa pequena historia se passou numa pequena cidade da França, onde pouco menos que seis mil habitantes moram. Seu principal produto é o queijo, e todos que ali vivem são hábeis em fazê-lo. O champanhe também é muito gostoso, ali aos domingos todos vão à missa onde o Padre Jacques, alem de rezar, faz uma descrição dos casos ocorridos durante a semana, avisando também dos festejos programados para os próximos dias.

Era sábado todos estavam se preparando para a visita costumeira dos turistas que de costume enchiam os hotéis e as pensões locais alegrando os artesões locais. São 18 horas e nessa hora o sol já se pôs as famílias se reúnem para o jantar e os comentários dos acontecimentos do dia, nesse sábado todos era o aparecimento na cidade de um senhor que comentava com todos sobre o fim do mundo. Ao contrario dos oráculos, pessoas que tinham esse dom, Lucien era tranqüilo, sorridente, e reservado, alugou um pequeno chalé no alto da montanha que circundava a cidade e raramente era visto circulando, vinha à cidade quando necessitava comprar o carvão para seu fogão ou alguma nova ferramenta para trabalhar em sua horta. Naqueles dias quando o pessoal via sua camionete parar em frente à loja de ferragens o comentário se espalhava, Lucien então distribuía os papeis escritos em seu computador e informava o seu endereço eletrônico para quem quisesse o consultar sobre suas previsões do fim do mundo, vivia só com seu cachorro e seu gato, tinha algumas galinhas e também um pequeno coelho branco. Hoje Lucien deixou os papeis no balcão do mercado e voltou para seu chalé.

O diretor do jornal local recebeu um telefonema do dono da loja dizendo que havia reservado uma folha para ele, ele agradeceu, mas disse que não lhe interessava, o interlocutor disse-lhe então que não pensava assim e o aconselhou a ler os dizeres do comunicado.

O papel:

Vivemos num grão de areia cósmico, giramos na velocidade de mais de 28 mil quilômetros horários ao redor do Sol, numa espiral que envolve nosso satélite natural a lua, nascemos, crescemos, e renascemos em constantes reencarnações tais quais as repetições dos dias, temos a nossa disposição livros que nos tiram da ignorância dispensando as figuras de padres, professores e demais estudiosos, mas jamais podemos dispensar nossa inteligência, como somos educados para tais obediências, temos nossa cultura reduzida ao que podemos saber e não ao que existe de fato a nossa disposição.

Assim é difícil pensar que estamos aqui a passeio, ou para brincar, não nossa passagem deve ter alguma finalidade, se isso não fosse verdade, não receberíamos tantas informações de cunho filosófico ou cientifico como temos recebido, e nem estaríamos sempre necessitados de nos alimentar ou saciar nossa sede através dos recursos que nossa inteligência consegue.

Hoje vamos falar da finalidade da vida, por que vivemos?

Será que tal oportunidade é para o desfrute das belezas que a Terra nos oferece?

Não, vivemos para evoluir e podermos galgar novos patamares no reino dos céus.

Será que viver é gozar o que o corpo pode nos obsequiar?

Não, nosso corpo é somente uma vestimenta ao espírito que nele esta inserido. (O Espírito é o que vivica a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida) Jesus.

Será que nosso viver já esta programado para um determinado fim?

Claro que esta, nosso destino é a perfeição.

E nosso planeta? Um dia terá fim?

Sim, como tudo na natureza um dia ele deixara de existir, assim como nosso sol deixara de brilhar e aquecer, tudo na natureza obedece à lei da evolução a terra não é exceção. E quando será tal fim?

A ciência nos diz que ainda serão necessários milhões de anos, e tem base cientifica para tais afirmações, alguns milhões já passaram.

A terra será sempre um planeta onde a violência, a corrupção, e o egoísmo prevaleça?

Não, na natureza tudo evolui, hoje estamos bem melhores nos relacionamentos que nossos antepassados e no futuro estaremos mais avançados que no momento presente estamos isso tudo é uma lei natural, hoje o homem ainda é animalizado, no comer, e nos relacionamentos, um dia seremos menos animais e mais homens e depois anjos, isso tudo ainda nesses milhões de anos que os cientistas dizem que a terra viverá.

Tsunamis, terremotos, desastres coletivos, irão fazendo uma limpeza na terra permitindo que espíritos evoluídos possam habitar esse planeta antes que os maus o destruam.

A Natureza é nossa grande mãe, tudo nos da em abundancia, e se nós não soubermos usufruir desses bens, um dia ela nos supre deles, e ai viveremos na crise de abastecimentos dos recursos naturais como o ar e a água, antes que isso aconteça, e nosso Pai, intervir nos salvando de tal infortúnio. Não podemos nos descurar da ação evangélica nos cometimentos que ela nos ensina de acordo com nosso nível de evolução.

Conhecendo os ditames ali inseridos, nos conformamos e nos esclarecemos quando do alto vierem os clamores da separação do joio do trigo.

É importante não estar como as noivas na parábola de Jesus que apagaram suas luzes e ficaram sem os respectivos noivos. Ao contrario, mantenhamos bem informado e com a esperança guiando nossos passos.

Hoje ninguém pode alegar ignorância por falta de informação todos nos assim que nos decidir aprender alguma desde uma simples consulta na Internet ate num banco acadêmico temos a resposta.

Nostradamus, Os Maias, os Egípcios, todos eles nos deram ensinos que se confirmaram com o passar dos tempos, assim não vos espanteis se hoje, vos digo, que o fim do mundo, ou seja, o planeta terra está chegando ao fim, frio intenso, noites sem fim, dias curtos, tudo isso esta cientificamente provado, ira acontecer, claro, não no próximo ano, mas, nos preparemos para, de alguma forma, nos viajarmos para planetas próximos, onde seus habitantes estão bem mais avançados que nós.

Lucien.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 07/07/2011
Reeditado em 12/07/2011
Código do texto: T3081428