O ENGODO EM GOROBIXABA (Aleixenko Oitavo)

O ENGODO EM GOROBIXABA

O HEGO (Hospital Ergométrico de Gorobixaba) abrange uma área igual ou de tamanho proporcional ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na Republiqueta do Brasil. Portanto é um aglomerado de construções, tal qual uma vila Olímpica, dos dias da era moderna.

Para ser mais exato são seis blocos, sendo que os dois laterais se erguem em seis andares; os dois imediatamente depois foram construídos em oito pavimentos; e majestosamente, os dois blocos do meio se elevam por dez andares.

Se visto de longe, o complexo do HEGO se parece com uma pirâmide egípcia.

Dado o tamanho, a importância e a necessidade de tal monumento, seu corpo humano também é de tal envergadura, ou seja, é portentoso!

São médicos, para-médicos, residentes, enfermeiros, laboratoristas, secretárias, serventes, atendentes, pacientes; e transeuntes os mais variados e insólitos.

Um ser vivo a mais ou a menos neste formigueiro de almas não faz diferença à primeira vista. Ainda mais se este estiver com a identificação que o qualifica como normal no tal meio.

O entra e sai deste formigueiro dá qualificação aquele que proceder dentro de uma conduta igual ou semelhante às outras formigas que ali lutam e/ou morrem.

No caso específico do quadro de profissionais, que fazem recuar ou avançar a morte, todos são obrigados a usarem o jaleco branco e o crachá de identificação, para caracterizá-los como fazendo parte da ciência de Hipócrates: a medicina.

A estatística dos números grandes prevê que um fato qualquer tem chance de acontecer na proporção inversa que um universo pequeno.

No HEGO, com um quadro de funcionários próximo de dois mil, faz com que um acontecimento de logro pareça corriqueiro, portanto lógico de acontecer; e não causaria preocupação, nem desestabilização.

Pois eis que aconteceu.

Doidivânio fugiu da PERIGO (Presídio Escola de Recuperação de Infratores de Gorobixaba); e usando da astúcia que lhe é peculiar, resolveu se esconder no meio da multidão.

Comprou um jaleco branco feito pela assessora da rainha EVANIKOVA PRIMEIRA, para assuntos da moda, GLORINHEVA KALLINSKY; e vestindo-o, colocou no bolso, uma tarja típica de ser um crachá com foto e tudo mais, nome correto e Médico CIRURGIÃO. Adentrou ao HEGO pela porta da frente.

Quase e sempre se convive e trabalha-se sem se dar a conhecer e nem querer conhecer o outro; muito menos dar importância; ou até mesmo cumprimentarem-se uns aos outros. Assim Doidivânio não teve dificuldade de ser mais um naquele universo de muitos, que eram um só dentro de si, e ali.

Fez-se passar por vários tipos de médicos.

Foi psiquiatra.

Foi gastro...

Ginecologista. Inclusive a rainha não sabe, mas foi sua paciente.

Passou-se por cirurgião cardiologista.

Por fim se instalou como manicure dos médicos.

(maio/2011)

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 09/07/2011
Código do texto: T3084448
Classificação de conteúdo: seguro