BANDO DE URUBUS

           NAMORO DE URUBUS 

            A ARUBUA            

Derrepente um bando de urubus sobrevoa pouco acima de minha cabeça. Eu largatixeava na beirada de uma piscina de água quente na Pousada do Rio Quente. Prenunciava um temporal começando a chuviscar e o bando de urubus desapareceu. Não demorou muito e o temporal não passou de uma ameaça atoa. O tempo abriu de novo e um sobrevoou de urubus próximos de algumas nuvens postadas logo acima da serra.            

Um começou a perseguir o outro na segunda ou terceira investida o da frente negaceou deixando o de trás a ver nuvens.Veio-me à cabeça aquela música, ou melhor, marchinha de carnaval de nome “Aonde a vaca vai o boi vai atrás”.           

Espera ai ou meu, aonde o “Urubu vai o urubu vai atrás”. Não vai dar “elam”, pensei será que urubus são gays? Vou fazer aquela citação chata pra burro, com certeza não.            

Fiquei num impasse a palavra urubu e comum aos dois sexos.               

Está tudo errado o que estou escrevendo se eu disser urubu macho e urubu fêmea também a estória vai perder todo o “elam”. Pensei mais um pouco e vou lascar a “arubua”. Ai ela continua negaceado as investidas do marcho que se tornam cada vez mais rápidas.        

É acho que não vou olha-los mais e firmar o taco: “Aonde a arubua vai o urubu vai atrás”.          

A minha tirada não agradou o corretor de texto que ficou impávido piscando sem parar subscritando de vermelho a palavra "Arubua". Pensei vou agradar esse carinha, apertei o "adicionar palavra" e ele parou de piscar. 

Certo de que eu ganhei a contenda fiquei mesmo com o “Aonde a arubua vai o urubu vai atrás”.         

Estou certo que estou errado e antes que se vote lei prendendo quem escreve errado vou ficar mesmo com a palavra Arubua, com “a” no começo e “a” no fim. Pelo menos paro de pensar naquela paquera uruburistica, ou urubu o que mesmo?

Se não deu “elam” pelo menos a "Arubua" é minha e eu a escrevo como quiser.

                   Goiânia, 17 de JULHO de 2011.             

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 17/07/2011
Reeditado em 17/07/2011
Código do texto: T3100360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.