Amanheceu?

Fui dormir em casa de meu filho, lá pelas tantas, me voltei para aqueles pequeninos cheios de energia e falei: boa noite meus amores, quando amanhecer, conversaremos mais. No dia seguinte, uma voz baixinha vindo da porta do quarto, perguntava: Vó posso entrar? Claro querida! Toda feliz, chama o irmão de dois anos no outro quarto.Vem já amanheceu, vamos conversar.Entram correndo e se jogam sobre mim, numa alegria só. Vamos, acalmem-se, para não acordar seus pais. Deitaram-se ao meu lado, começaram os porquês, se eu sabia disso ou daquilo, o que poderiam fazer para chegarem à lua, se eu iria morrer quando estivesse velha e por ai afora. Resolvi pegar uma pequena lousa, dessas que tem um lápis engraçado com a ponta de metal, e voltei para cama fazendo alguns desenhos. Pedia-os para identificarem objetos e cores, eles ficavam maravilhados. E quando acertando o nome de uma figura ou cor, ouviam um muito bem! O sorriso ia de um lado a outro, era um momento de entretenimento muito bom; embora que às cinco da manhã. Mas que gente cheia de energia! Só muito amor me fazia despertar a essa hora. Aquela menina gorduchinha de cabelos desarrumados, chupeta na boca, de olhos azuis e muito falante. Sua boca lembrava a da mãe, ambas faziam os mesmos trejeitos ao falar, embora o corpo lembrasse o do pai. Já o menino, magrelo, grande para seus dois anos, chupeta na boca e uma enorme fralda ensopada de xixi, que só percebi ao sentir algo molhado quando o abracei. Acabei espremendo o conteúdo sem querer, que susto! rimos com a situação e falei: levantando, alguém deixou a torneirinha aberta, nos dirigimos ao banheiro e brincando com os comandos: tirando a fralda, lavando o bumbum, enxugando, passando a pomada, para dar uma folguinha à mamãe. Vamos vó? Está bem, vamos continuar a conversa. Mas, dessa vez foi a minha linda menina quem começou. Sabe vó, tu estás ficando velha. Nossa nem havia notado! Ah! Se você não me avisasse, nem daria tempo de comprar um bom creme, desses que sua mãe gosta. Mas vó, ainda bem que é só na mão, passa o creme de mainha. Painho disse que ela gasta o dinheiro todo em cremes; e saiu detonando tudo sobre a mãe; o que fazia, comia, vestia. Nossa, um relatório para ninguém botar defeito. Eu estava me divertindo com a visão dela em relação ao mundinho deles, então perguntei o que seu pai achava disso? A resposta veio na hora, ele é bobo vó, faz tudo o que ela quer até deixa dançar na TV. Retruquei, mas ela é uma dançarina meu bem... você não gosta? Gosto, mas o homem que esta filmando, coloca o bumbum dela na tela toda quando ela esta dançando e depois meu pai briga. E você, vai ser dançarina também quando crescer? Não vó, eu quero ser cozinheira no foguete de meu irmão e vou morar na lua. Nossa tão longe! Nem vai dar para lhe visitar. Tem nada não vó, você usa a luneta pra ver a gente e o celular pra conversar, combinado? Fiquei pasma, e respondi, espero está viva para assistir isso. E não parou por aí: Se você morrer vó, eu mando o DVD que lê cd, vcd e mp3, vai ficar mais fácil, eu amarro uma corda e desço feito elevador. Mas vó me diz qual a nuvem que você vai morar, pra gente ficar bem pertinho, pra conversar quando amanhecer todo dia tá?