Primeiro turno!

Primeiro turno!

Mais uma noite a passar para depois mudar de horário.

Isso é rotina de quem trabalha de turno.

Hoje me levantei parecendo uma quimera, um dragão.

Vivendo fantasias da minha imaginação.

Um dia digamos especial, pois já são 23h20minh, do domingo para segunda feira, uma serie de três zeros horas, como é conhecido nos termos de revezamento de turno.

O telefone toca, já é uma decisão a ser tomada, sem falar nas variáveis e alarmes que esperam os seus reconhecimentos.

A noite promete! Pelo menos a chuva dá sinais de querer descer.

Por enquanto tudo dentro dos conformes.

Ao fundo um som, uma musica, um forrozinho de Flavio José,

dando as ordens de que a noite não é só trabalho, muitos estão se divertindo.

Apesar da vontade de ficar em casa com suas costelinhas quentinhas.

A da esposa e de sua filha mais nova que acabara de chegar de viagem com seu irmão mais velho.

Tenho mais é que agradecer a Deus pela saúde, o trabalho, o emprego, pois quantos estão dormindo ou tentando e ao acordar não tem trabalho, não tem o pão.

Ta na hora de um cafezinho, ajuda a se manter acordado e vivo.

Vivo devido ao grau de periculosidade inerente as atividades rotineiras do trabalho, em se tratando de uma unidade de processamento de fluidos.

O bom são os companheiros, parecem irmãos.

Tem o comediante, o mentiroso, mas criativo e engraçado, ajuda também há passar o tempo.

Ele sempre fala de dona Derise.

Dona Derise foi a patrona de varias gerações e dona do cabaré de sua cidade lá no interior.

Afirma que só de sua família já estava na quarta geração de faculdade, de ensinamentos de primeira vez e vida fácil.

O outro irmão é o futuro engenheiro da empresa, pois o canudo ele já tem.

Tem mais uma, a nossa mascote, a única mulher da equipe, dona de conhecimentos aguçados, fazendo juiz sua presença.

Sempre que pode somos visitados por outro que é responsável pela parte de transferência de custodia.

Com suas histórias de prender muito a atenção de tempos passados, muito considerado e respeitado.

Ao todos somos quatorze, fora os vigilantes contratados. Isso tudo é para o processo não parar, sempre visando à otimização do processo e produção.

Como também a nossa segurança, a segurança dos equipamentos e da população vizinha da fábrica.

Ali vem ele, o conhecido Zé dia, eu só sonhando com a cama retorno a residência com o dever comprido e já me preparando para o inicio de uma nova jornada, até a esperada e merecida folga.

A amizade é doação, confiança e compartilhamento de irmandade, quero ser amigo em poesia e prosa poética. Esteja sempre a merecer de todas as amizades e proteção do divino o maior amigo Deus.

A felicidade é algo que quando estamos a desfrutá-la, nos faz lembrar a nossa infância, pois é nessa época em que éramos realmente felizes e não sabia, saiamos em busca da independência.

Independência que não sabia que ela nem sempre viria de mãos dada com a felicidade.

Escrito em 24 de julho de 2011, por Orlando Oliveira.

ORLANDO S OLIVEIRA
Enviado por ORLANDO S OLIVEIRA em 24/07/2011
Reeditado em 16/04/2012
Código do texto: T3115420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.