AINDA NA CURVA DO RIO...

Pois é quando existe um lugar onde reunimos amigos,deixamos a rotina de lado e curtimos cada segundo como único, acabamos sempre tendo o que contar.

Ao escrever Na Curva do Rio... acabei deixando de falar de alguns amigos que foram sendo feitos á cada novo encontro, á cada final de semana, de cerveja e churrasco e de festa em festa,afinal com tantos amigos, cada encontro sempre acaba em animada reunião.

Precisei retornar à Curva do Rio,para falar sobre outras figuras absolutamente incríveis que completam nosso grupo inicial semana após semana.

Não posso deixar de lembrar do Dengo,vascaíno gente boa que chega das pescarias com os peixes recém comprados, com os quais fazemos peixadas junto com sua Jú e filhos.E que ao ser perguntado de quanto o vascão ganhou, meio alto responde 1971?! Deve ser algo cabalístico ( mas vem dando sorte ao timão).

Deixar o Juquinha de fora é um pecado, bom de obra, de copo e de papo,acaba sendo o " sem teto" mais abrigado do mundo. É o filho da turma inteira, só é preciso tirar as vovós de perto, o rapaz tem sindrome de lobo mau.

O Zuzu chega sorridente, convida para um galo ensopado, uma peixada e boas risadas,levando consigo a esposa Eduarda e " três filhos" na bagagem, duas belas mocinhas e um peludo Dudu.Vem de Brasília e já faz parte do grupo que só vai crescendo.

O Tuco e a Mazinha também não podem faltar,conversa daqui e piada de lá, o churrasco e o dourado assado não podem falhar no cardápio.

Falei do amigo Dique no primeiro Na Curva do Rio, aquele que após beber um pouco ouve Bruno e Marrone e sob a luz da lua grita em homenagem a sua amada,só não contei que fica jururu de saudades e tenta alcançá-la aos 4 ventos dizendo " Rainha eu te amo...."

Certamente outros amigos vão surgir,outras estórias serão contadas e muitos finais de semana virão renovar as energias despendidas na faina diária.

Outras pessoas serão contadas em outra oportunidade. Afinal, amigo é o irmão que escolhemos e que partilha conosco alegria e dor. Na curva do nosso rio,beira mar, dividimos, sorrimos e nos unimos cada vez mais.

OBS: Os nomes foram trocados,mas cada um saberá qual pedaço de si deixa neste delicioso quebra-cabeças que virou confraria e terá uma sede "Descanso dos Guerreiros da Curva do Rio", haja foguetes e churrasco para comemorar.

Márcia Barcelos.

12/08/2011.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 12/08/2011
Código do texto: T3155521