ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO! PARABÉNS!

SÃO PAULO SOB UM OLHAR CARIOCA...

... Li, gostei e vou contar pra você.

Observação: Os dados não são atuais.

“São Paulo é uma cidade de 12 milhões de habitantes. Comigo, 11.999.999 _ porque no dia em que cheguei, estavam saindo dois.

A previsão do tempo é fácil de fazer. Não tem como errar:

TEMPO FRIO, SUJEITO A MAIS FRIO.

Em dias de chuva , não se vê taxe em São Paulo.

Em dias normais, só se vê antes de pegar, porque depois nos arrancam os olhos da cara. E a gente não vê mais nada.

O trânsito em São Paulo não chega a ser perfeito, mas é organizado. O paulista, via de regra, obedece às regras da via. E detesta trocadilhos.

É uma cidade adiantada: tem bondes fechados, ônibus elétricos, automóveis de luxo, táxi, lotação, caminhão...

Mas o meio de transporte mais usado no centro, é o sapato.

É a única maneira de se meter os pés pelas contra-mãos.

São Paulo tem tanto cinema que a gente pega a fila de um e acaba entrando em outro.

A polícia é pequena por fora e grande por dentro.

Em São Paulo a união faz a força; a força faz a UNIÃO.

Há centenas de bancos de créditos, milhares de bancas de jornal, milhões de bancos de jardins. Os primeiros financiam os jornais, os os segundos vendem os jornais.

A característica principal da cidade de São Paulo, são os viadutos, permitindo que todos andem uns por cima dos outros, sem atropelos. De vez em quando, um sujeito se atira lá de cima e mata um cá embaixo.

O que não falta são ambulâncias. Todas novas e equipadas.

“O PAULISTA NÃO MORRE VÍTIMA DE SOCORRO”: o máximo que pode acontecer é morrer atropelado pela própria ambulância.

Em São Paulo não se perde tempo. Quando se começa a discar os três primeiros números do telefone, já dá o sinal de ocupado.

Existem placas na esquina: “É PROIBIDO ENTRAR À ESQUERDA”. Grande parte da população passa a metade do tempo andando pra direita. Alguns dão a volta na cidade toda, pra chegar e, quando chegam, já está na hora de sair de novo.

ESTE É UM DOS MOTIVOS

POR QUE DIZEM QUE SÃO PAULO NÃO PODE PARAR.

Um dos orgulhos do Estado é a Catedral de São Paulo, a oitava do mundo, em tamanho, com capacidade para 8.000 pessoas.

(Quando a igreja está lotada, a cidade fica quase deserta).

Detalhe curioso:

Penitenciária do Estado

está localizada nas proximidades da Rua Voluntários da Pátria".

Parabéns, minha rainha! Te amo de paixão!

Tua quase filha:

Geneci Almeida

25/01/18

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 12/08/2011
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T3155746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.