Presente do Dia

Todas as noites,meu herói chegava trazendo o presente do dia:Um jornal.Meu herói não voava,não usava máscara e nem tinha medo de criptônita, mas ele cheirava a graxa e tinta.Sim! A tinta do jornal que ele ajudava a produzir.Era gráfico.

Eu amava esperá-lo porque aquele presente era uma caixa mágica de informações, por isso sempre o recebia com um sorriso nos lábios e com grande curiosidade para saber das notícias em especial as relacionadas a cultura,pois, mesmo que eu não fosse a todos os eventos divulgados,mas eu mantinha-me informada e mais estimulada a um dia estar ali.

O meu herói ensinou-me o amor pelas letras. Meus rabiscos infantis eram verdadeiros tesouros para ele. Tínhamos uma simbiose poética e filosófica. Ele compreendia e estimulava a minha necessidade de aprender e compreender a causa e o efeito das coisas e ampliar minha visão de mundo.

Esse herói ainda vive em outra cidade e está orgulhoso de ver que aquilo que semeamos juntos vem transformando-se em suculentos frutos Sua fidelidade paternal mesclada com a nossa intimidade literária regados aos presentes do dia-a-dia constituíram-se na grande razão por eu estar figurando hoje esta página.

Á você meu pai, meu herói! Meu presente de Deus!Sempre presente em todos os dias da minha vida... Feliz Dia dos Pais!

Clara Fênix
Enviado por Clara Fênix em 14/08/2011
Reeditado em 14/08/2016
Código do texto: T3158877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.