Luto

No dia 14/08/2011, dia dos pais, tive uma grande perda em minha vida, meu tio Luiz, o tio das lembranças boas de infância, aquele que se mostrava presente, que participou do inicio de minha vida. Lembro como se fosse hoje ele chegando a minha casa com um saco enorme de batatas fritas, amendoins de diversos tipos e coxinhas, queijos e um monte de coisas gostosas, ele sempre gostou de agradar e chegava falando “olha o que o tio trouxe para vocês” e então cinco mocinhas alegres iam abraçar o titio felizes e ele nos falava “amo vocês como as minhas filhas”.Meu titio sempre foi trabalhador e batalhador (o nome dele tem tudo a ver com o que ele era realmente, já que Luiz significa Lutador), era garçom em feiras de grande porte e apesar de estar mal de saúde trabalhou até quando pode mesmo com seus 67 anos ele continuava jovem, as vezes chegava em casa 1 hora da manhã e tinha de sair as 5 horas para voltar a trabalhar. Uma coisa que me recordo é que ele criava galinhas quando eu era pequena e eu morria de medo, certa vez ele pegou um pintinho e colocou em minha mão para eu perder o medo, comecei a rir, era engraçado, o coração do bichinho batia tão forte que parecia que eu estava levando choquinhos nas mãos eu coloquei ele no chão e fui pegar outro e depois vários ao mesmo tempo e me rachava de rir com os tremeliques dos animaizinhos que corriam assustados para perto da mamãe deles quando eu os colocava no chão e queria levar um para casa e minha mãe não deixou rs. Meu tio era um aventureiro, casou três vezes, teve filhos e filhas que o amavam muito e sempre teve muita história para contar, ele viveu sua vida sem medo de se arriscar para ser feliz, a ultima lembrança que tenho dele ativo foi quando o encontrei no ônibus a uns dois meses atrás junto com sua filhinha mais nova de onze anos, fruto do terceiro casamento, ele estava conversava animadamente com a pequena , meu tio foi alguém que sempre gostou das pessoas e por isso sempre foi amado, fiquei impressionada com a quantidade de gente que foi ao seu velório embora fosse um dia importante “Dia dos Pais”, muitas pessoas deixaram o papai em casa para mostrar o quanto amavam o seu Luiz, foi a primeira vez que fui a um enterro em minha vida e isso ficara marcado para sempre, sempre fui muito medrosa para essas coisas, talvez ele tenha falecido essa data exatamente para ser lembrado com muito carinho, foi um momento triste mais bonito pela união e amor entre meus primos, familiares e amigos .Depois de um Pai Nosso e uma Ave Maria ele se foi e sobre ele ficaram coroas de flores com pequenas declarações de amor e ao redor lágrimas de saudade.

Cada vez mais eu acredito que em nossa vida a única coisa que levamos é o carinho, amor e respeito que recebemos que são sementes do carinho, amor e respeito que doamos. Ele se foi sorrindo todos se admiraram ao perceber isso, em seu rosto havia um sorriso largo, não era um sorriso tímido. Ele trouxe muita felicidade ao mundo de muita gente e por isso partiu contente, cumpriu seu dever na terra, o dever de amar o seu próximo.

Beijos especiais ao Rogério, Michele, Leydianne (Di) e Luiz Carlos , meus primos queridos que passaram por essa grande perda e podem contar comigo e minha família sempre que precisarem.

Ewelyn Kinha
Enviado por Ewelyn Kinha em 15/08/2011
Código do texto: T3161008
Classificação de conteúdo: seguro