ESPELHO, PRA QUE TE QUERO?...

Nessa manhã, andando pelas ruas da minha cidade, Afogados da Ingazeira, que no RL consta IngazeiTA, não sei o porquê, encontrei-me com uma contemporânea. Conversa vai, conversa vem... perguntou-me o que faço para transparecer tanta jovialidade. Não relutei na resposta: “Já nasci jovem e tenho muitos espelhos em minha casa”. Porta de banheiro, portas de guarda-roupas, e até algumas partes do armário da cozinha.

Resumindo:

Adoro espelho. Ele, o espelho”, é um amigo honestíssimo, sincero e muito fiel. Detesta mentiras e me mostra a realidade nua e crua.

Consulto-o todos os dias, impreterivelmente. Acredito em tudo que ele me mostra, embora nunca me impressiono com suas verdades, até por que há uns em minha casa, principalmente aquele do menor dos banheiros, que não está nada conservado.

Até os espelhos se gastam com o tempo!...

Afora isso, adoro uma boa comida, seguida de repouso. Os animais fazem isso, e dá certo. À noitinha faço caminhada, durmo tarde, acordo tarde, começo tudo de novo, até o dia que Deus quiser.

Demos boas gargalhadas, o que também contribui muito, e marcamos um lanche para qualquer dia. Na minha casa? Não. Na dela? Também não. Vamos à Praça de Alimentação, degustar uma coca cola estupidamente gelada, um sandubom e colocar “os assuntos” em dia.

Afinal ninguém é de ferro, nem mesmo eu. Nem ela!i!

Geneci Almeida

18/08/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 18/08/2011
Reeditado em 18/08/2011
Código do texto: T3167053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.