PEIXINHOS ESPERTOS: DO AQUÁRIO PARA O LIQUIDIFICADOR

Ontem à tarde, depois de um ‘sonin’ básico, senti uma fome daquelas! Preparando-me para a caminhada diária, fui à cozinha, fiz uma vitamina à base de leite e frutas.

Apressada, passei bastante água no copo do liquidificador, como também no grande copo de vidro que utilizei para degustar a vitamina. Por último deixei tudo aparentemente limpo, na pia de pratos. O copo de vidro dentro do copo do liquidificador, transbordando de água limpa.

Fui à caminhada. Demorei um pouco conversando com amigos. Ao chegar em casa já era noite. Tudo escuro. Entrei, acendi as luzes, (detesto casa escura) dirigi-me à geladeira pra tomar água.

Desligada como sempre fui, não percebi algo inusitado...

Tomei banho, voltei à sala, liguei a televisão, aguardando meus agregados (rsrsrsrs) que costumam tomar café comigo.

Ao aproximar-se a hora de por a mesa, ao ligar a luz da cozinha, quase caio no chão, diante do susto que tomei. Alguns peixinhos do meu lindo aquário estavam dentro do copo do liquidificador. Assustada com o fenômeno, corri para sala e fiquei pensando o que fazer.

Naquele misto de medo e curiosidade, aguardei a primeira pessoa a chegar.

Quem chegou? Meu neto de 16 anos. Para não assustá-lo, sugeri que fosse à cozinha verificar se eu fechara a torneira, pois estava com uma sensação de pingos derramando.

Da cozinha mesmo, ele falou que na pia só tinha o copo do liquidificador com um copo de vidro estampado de peixinhos azuis.

Lembrei-me desse copo mas não havia notado o efeito da imagem refletida dentro de outro recipiente cheio d'água.

Dei uma sonora gargalhada e ele me perguntou qual era a graça...

Ao explicar, aguardamos os outros agregados e juntos rimos bastante!i!

****************************************************As aparências... Como as aparências enganam!

Geneci Almeida

26/08/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 26/08/2011
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T3182897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.