Um desabafo.

A sociedade em que vivemos é muito injusta para a maior parte da população.

A distribuição da renda é considerada uma afronta à vida e à dignidade dos homens.

O cotidiano é uma eterna busca para aqueles que não contam com a ajuda de ninguém.

Fico a imaginar como tudo isto poderia ser solucionado.

Acredito que só através da Educação poderemos mudar o que está acontecendo em nossa volta.

Sou uma assalariada e sei muito bem como é difícil viver com o pouco. E o básico hoje é prioridade para muitos? Vestuário e lazer muitas vezes são colocados em segundo plano, mas não deveria ser assim.

Fico impressionada como pessoas tem a coragem de gastar verdadeiras fortunas em uma peça de vestuário, enquanto uns dividem um ovo (para três), ou então nem tem o que dividir.

A fome prevalece, enfraquece o corpo e aos poucos vai matando a esperança de muitos.

É O PODER, A COBIÇA, A OSTENTAÇÃO DESENFREADA OS MAIORES CULPADOS.

Falei tudo isso para relatar um fato que vi e que me deixou tão impressionada que nunca pude esquecer.

Certo dia, voltando para casa em um ônibus,vi uma cena tão deprimente que fiquei perplexa, aterrorizada.

Um mendigo bebia água em uma poça suja, ele mais parecia um selvagem (um lobo). Estava magérrimo, todo sujo, barbudo e rasgado.

As lágrimas escoriam e minha alma sentiu um frio que se tentasse explicar não conseguiria nunca descrever.

Como ajudar? O que fazer? É preciso dividir tudo, não só coisas materiais, mas conhecimento, esperança, amor, principalmente.

Foi escrito em 24/07/2002, modificado em 16/12/2006.

Maria Eugenia.