Esperanças

Moça, não se incomode com o que direi, só quero entender porque meu filho me colocou nesse lugar.

O que fiz pra merecer isso? Só porque o criei com carinho e dedicação a vida toda?

Quantas vezes passei noites em claro ajudando nos seus estudos e rezando para que ele fosse um homem correto e atencioso com todos?

No dia que meu neto nasceu, fiquei tão feliz que cheguei a chorar de alegria no hospital ao lado de meu filho porque o ajudaria a criá-lo para a vida assim como fiz com ele.

Mas nossa relação piorou muito depois disso. Me ridicularizou na frente do Luís somente porque contei sobre minhas experiências de vida, achando tudo isso ultrapassado e chato e como se isso não bastasse, ainda me expulsou de casa acusando de ingerência na educação dele apesar dos protestos da minha nora e as súplicas do garoto ao pai pedindo para que não fizesse isso comigo.

Essa atitude dele me deixou muito triste e decepcionado, mas nada comparado ao que ia acontecer depois.

Vi o Paulo falar com uns doutores pra que me internassem no asilo argumentando que eu era um velho senil e chegou a falar inclusive que sou um estorvo na vida dele.

E é por isso que estou aqui hoje, minha jovem. Ainda sou capaz de transmitir sabedoria e experiência suficiente para que meu neto tenha suporte pra enfrentar o mundo.

Sabe, menina, parece que nos dias de hoje os jovens não querem saber mais dos velhos e acham que jamais irão envelhecer e passar pelas mesmas dificuldades que estou atravessando agora.

Tenho ainda, um dia, a esperança de que meu filho se conscientize do engano que está cometendo e que me deixe ver o guri de novo, afinal, que culpa tenho eu se ele gosta de mim.

Deixe-me acreditar nisso, apenas nisso e rezar todos os dias para que no futuro o meu neto não repita o mesmo ato de seu pai.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 26/08/2011
Código do texto: T3184315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.