Desamor ao Futebol

Ela implicava com ele toda quarta-feira e todo domingo:

- Eu não entendo por que homem assiste jogo de futebol até quando não é o time dele quem joga!

- Ora Flávia, pelo mesmo motivo que vocês mulheres lêem o horóscopo até dos signos que não são de vocês - respondia ele, em tom de deboche.

E era assim sempre, um implicando com as manias do outro, pegando no pé por pequenos detalhes bobos, discutindo assuntos que deveriam deixar passar.

E foi exatamente num Domingo, quando chegaram em casa depois da macarronada na casa da mãe dela e ele foi logo ligando a TV para assistir a um clássico Corinthians e Palmeiras (ele era Santista, só pra constar) que ela exagerou na dose da implicância:

- Não agüento mais, Roberto! Eu aqui querendo assistir contigo uma comédia-romântica com a Julia Roberts ou com o George Clooney e você só quer saber de futebol! Pra mim chega, vou-me embora.

Juntou assim as suas coisas e partiu, deixando até o Jornal de sábado sobre a mesa, com o Horóscopo que dizia que pro seu signo, o final de semana seria romântico e tranqüilo.

Ele até pensou em ir atrás, mas quando o juiz apitou um pênalti aos 44 minutos do 2º tempo com o jogo empatado, ele só quis ficar mais um pouco.

Depois que o jogo acabou a saudade virou revolta, afinal que mal há em querer assistir uns jogos pela TV?

Enquanto seus amigos amanhecem na farra todo santo dia, ele dorme abraçado com ela, mesmo que esteja pensando em como ficou a tabela do Brasileirão depois da última rodada.

Ele decidiu procurar uma nova mulher que gostasse um pouco mais de futebol e que, de preferência, não torcesse para o mesmo time que ele.

E encontrou Tânia, uma São-Paulina que adorava alternar com ele as visitas à Vila Belmiro entre os jogos no Morumbi.

E Flávia?

Bom, você pode encontrá-la no sofá da casa de sua mãe, toda vez que a TV aberta estiver transmitindo um jogo do Santos.

E cada gol que o Santos marca é motivo de uma lágrima de raiva misturada com saudade, no rosto daquela mulher que nunca mais comprou jornal para ler o seu horóscopo, pois só lê agora o Caderno Esportivo.