Sonhos e música clássica

      Hoje, no início da manhã, um aluno surpreendeu-me. Conversávamos a respeito de desafios a que somos submetidos pela vida, oportunidades que nos chegam e a autoconfiança que precisamos ter para não nos julgarmos incapazes. A certa altura da conversa, ele perguntou-me se eu tenho sonhos e explicou que já perguntara a várias pessoas. Abriu um bloquinho de anotações e leu alguns sonhos que registrara.
      – A senhora tem sonhos? – repetiu. – Pode ser um sonho real ou da sua imaginação.
   –Vou imaginar um, neste momento - respondi. Pensei por alguns segundos e falei o meu sonho:
   – Gostaria de ter superpoderes para reger uma orquestra mágica. Esta orquestra iria, ao mesmo tempo, nos quatro cantos do mundo e tocaria belas melodias que sensibilizassem as pessoas e as fizessem mais humanas.
    Sorrindo, falou que concordava que as pessoas precisam ser mais sensíveis.
    – Você gosta de música clássica? - perguntei. Ele respondeu que ouvia outro estilo de música.
   Disse-lhe para ouvir Clair de Lune, de Debussy, ele anotou a sugestão no bloquinho. Conversamos mais um pouco e ele foi para a aula. Belo início de manhã com a presença de sonhos e música clássica.
Maria Inez Flores Pedroso
Enviado por Maria Inez Flores Pedroso em 14/09/2011
Reeditado em 14/09/2011
Código do texto: T3220032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.