UM SÁBADO QUALQUER ( PLANTÂO DE UMA IMOBILIÀRIA)

UM SABADO QUALQUER

CLIENTE ( CASAL?) CHEGA A IMOBILIÁRIA, EM TORNO DAS 10,30’ HS DA MANHÃ , PERCEBE-SE QUE É UMA SANDALINHA E UMA BOTINA., QUEREM VENDER O APARTAMENTO DELAS ( APTO DA SANDALINHA) NO CONJ. RESIDENCIAL JK., DEIXAM EXCLUSIVIDADE E FICAM DE ENVIAREM AS CHAVES PARA POSSÍVEIS VISITAS. A SEGUIR DIÁLOGO TRANSCORRIDO ENTRE AS DUAS E O CORRETOR DE PLANTÃO NO DIA, POR NOME DE PEDRO, UM SENHOR JÁ NAS FAIXA DOS SEUS CINQUENTA ANOS.

BOTINA FALANDO:- EU QUERO, NA VERDADE, NÓS QUEREMOS VENDER O APARTAMENTO., O MEU, ALIÁS, O NOSSO APARTAMENTO É “ MUINTO BOM” ...

SANDALINHA FALANDO:- È, ENTÃO, ESTOU PENSANDO...

BOTINA:- ESTIVE PENSANDO, SE A “ GENTEN” VENDER, ESTAMOS PENSANDO EM COMPRAR UM OUTRO IMÓVEL EM OUTRO LOCAL, MELHOR QUE ESTE QUE ESTAMOS MORANDO, NÃO É?

SANDALINHA:- È...

BOTINA:- ENTÃO, ESTAMOS PENSANDO EM FAZER ESTA VENDA...

VOCE ACHA QUE TEMOS CHANCES DE VENDER?

PEDRO ( CORRETOR , MISTO DE ADVOGADO, PAI DE SANTO, AMANTE LATINO E POLÍTICO BRASILEIRO) :__ ACREDITO QUE SIM, MUITAS COISAS INVENDÁVEIS JÁ FORAM VENDIDAS ( FILOSOFANDO ), ENTENDE? MUITOS IMÓVEIS QUE HOJE NÃO SE VENDE, MAS QUE ALGUM DIA JÁ FORAM VENDIDOS , SERÃO NOVAMENTE VENDIDOS, ENTENDE?

ESTA É A FILOSOFIA DA LEI DE VICENZO MARCONI PICCININI ( 1732-1786), ( PERSONAGEM INEXISTENTE) ...” TUDO QUE EXISTE NO MUNDO FOI É E SERÁ ALGUM DIA COISA DO PASSADO., O PASSADO FOI PRESENTE, O PRESENTE SERÁ PASSADO E O FUTURO ALGUM DIA SERÁ PRESENTE E CONSEQUENTEMENTE SERÁ PASSADO”...ENTENDERAM?

CASAL(?):- ?!?!?!...

PEDRO ( CONTINUANDO):- TUDO NESTE MUNDO, ALGUM DIA TEVE VALOR INCOMENSURÁVEL, HOJE NÃO PASSAM DE RESTOLHOS...

O MUNDO, O SER HUMANO EM SUA AMBIÇÃO DESMEDIDA, TEM-SE PRENDIDO EM BENS MATERIAS QUE NA VERDADE NADA SÃO... O IMPORTANTE NESTE EPICENTRO TODO É QUE COM CERTEZA, VENDEREMOS O APARTAMENTO DE VOCES E BEM, É O QUE INTERESSA ÁS JOVENS SENHORA, NÃO É VERDADE?

BOTINA:- SIM, SIM ( MEIO ATORDOADA PELO LENGA LENGA DO CORRETOR)

___O QUE VOCE ACHA BEM? – DIRIGINDO-SE À SANDALINHA.

SANDALINHA:- ( TAMBÉM ATORDOADA) __SE FÔR “ PRÔ” NOSSO BEM, TUBO BEM!

BOTINA:_ È, “ CRARO”! ....

AS MÃOS DAS DUAS SE ENTRELAÇARAM E OS OLHARES TERNOS SE CRUZARAM, O AMOR AFLOROU NAQUELE MOMENTO, O SALÃO DA IMOBILIÁRIA, JÁ POR VOLTA DAS 11:00 HS.

CONTINUA...

ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA
Enviado por ALVARO PEDRO NEVES PEREIRA em 20/12/2006
Código do texto: T323163